Para melhorar a sua experiência na plataforma e prover serviços personalizados, utilizamos cookies. Ao aceitar, você terá acesso a todas as funcionalidades do site. Saiba mais em nossa Política de Privacidade.

19 de maio de 2024 Rio do Sul
  • WhatsApp Image 2024-05-07 at 08.18.56

Cartório Eleitoral de Rio do Sul terá atendimento no sábado

A ação busca auxiliar os eleitores que ainda não regularizaram o documento para as eleições municipais.


Por GCD Publicado 12/04/2024 às 12h19
Cartório Eleitoral de Rio do Sul terá atendimento no sábado.
Foto: TRE SC

O Cartório Eleitoral de Rio do Sul vai atender em regime de plantão neste sábado, 13. O atendimento aos moradores acontece das 8h às 14h, sem fechar para o almoço e não é necessário o agendamento.

A chefe do cartório da 26ª Zona Eleitoral de Rio do Sul, Cleidiane Sevegnani, reforça que esta é uma oportunidade para os eleitores regularizarem as pendências, seja para emitir o documento ou mudar o local de votação. “O objetivo é tentar atender o maior número de eleitores possível. Aqueles que não conseguem vir ao cartório eleitoral durante a semana, e aí com isso a gente amplia esse atendimento aos sábados para atender essas pessoas. Como se trata de uma eleição municipal, esse ano o nosso cadastro eleitoral encerra atividade dia 8 de Maio, e qualquer alteração tem que ser feita até essa data. Então, é só ir até o cartório que a gente vai distribuir senha e vai atender”, enfatiza.

Documentos necessários

Cleidiane pontua quais documentos os eleitores precisam levar no dia do atendimento. “Os documentos são identidade, CPF, comprovante de endereço, se já tiver título de eleitor trazer também. Nesse momento vamos atualizar os dados do eleitor. Fazer a operação se ele deseja, por exemplo, transferir de uma cidade para outra, fazer uma alteração apenas do local de votação dentro do mesmo município, além disso, incluir o nome de casado ou tirar. Para novos títulos, lembrando que quando o eleitor tiver 18 anos e for do sexo masculino, precisa também trazer o comprovante do serviço militar”, explica.

Para exercer o papel de cidadão na hora de escolher os representantes para prefeitos e vereadores, o morador precisa estar em dia com o título de eleitor até o dia 08 de maio. Cleidiane explica que, dependendo da demanda neste sábado, o regime de plantão pode ser estendido. “A gente poderá estender esses plantões para os próximos sábados. Então, por enquanto a gente tem 13 de Abril como data de plantão e 04 de Maio também será uma data importante. Mas a gente tem outros dois sábados possíveis caso a gente tenha êxito nesse plantão nesse sábado agora”, finaliza.

Receba as notícias em primeira mão. Entre em nossa comunidade do WhatsApp.

  • WhatsApp Image 2024-05-10 at 17.11.16 (1)

Comentar

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Baixar o App na Google Play Baixar o App na App Store