Para melhorar a sua experiência na plataforma e prover serviços personalizados, utilizamos cookies. Ao aceitar, você terá acesso a todas as funcionalidades do site. Saiba mais em nossa Política de Privacidade.

18 de junho de 2025 Rio do Sul

Carreata do Bem entrega mil brinquedos em Rio do Sul


Por Cristiane Faustino Publicado 18/12/2023 às 17h41
Carreata do Bem entrega mil brinquedos em Rio do Sul
Foto: Divulgação Carreata do Bem

 “Carreata do Bem” entrega mil brinquedos para crianças carentes de Rio do Sul. O bom velhinho passou por oito bairros da cidade e trouxe a magia do Natal para quem tanto precisa. Os bairros Valada Itoupava, Santana, Taboão, Navegantes, Canta Galo, Canoas, Bremer e Bela Aliança de Rio do Sul, receberam a visita do bom velhinho: o Papai Noel. A iniciativa que aconteceu no final de semana, uma semana antes do Natal teve como objetivo, tornar essa época do ano ainda mais especial às crianças carentes do município.

Um dos idealizadores da “Carreata do Bem” e também empresário, Luís Carlos Felber, comenta que, apesar da chuva, o evento foi um sucesso com a entrega de mil brinquedos nos bairros. “Foi algo emocionante, as crianças mesmo com chuva, vinham com guarda chuva, os pais traziam na rua. Eu pensei vai ser um fracasso, porque a gente não vai conseguir entregar com essa chuva. Conseguimos em alguns bairros onde tinha festinha de infantil de aniversário e a gente chegou nessas festas também distribuindo os brinquedos nas ruas”, conta.

Além das músicas de Natal, que por si só, já chamavam a atenção dos pequenos, a Carreata do Bem também contou com o apoio da Guarda Municipal. “A Guarda Municipal ficou umas três horas com a gente e a cada instante eles ligavam a sirene do veículo que atraía as pessoas para a janela. E as crianças corriam do segundo andar, vinham para a estrada e das ruas próximas e ficavam aguardando na beira da estrada”, comenta.

Importância da iniciativa

Luís destaca a importância dessa iniciativa, que para muitas famílias é o único presente após a enchente e a esperança por dias melhores. “Os pais chegavam na janela e agradeciam com os olhos cheios de lágrimas. Foi uma experiência única e que deve se repetir. Além disso, a gente passou por bairros que eu não tinha passado, casas sem energia. De repente saía crianças correndo que a gente não sabia nem como estavam morando naquele local”, explica.

Uma cena que marcou o empresário e que jamais será esquecida. “Se tivesse feito tudo isso para ver a felicidade de uma criança, eu tenho certeza que já teria valido a pena. Mas ver a felicidade de mil crianças pulando. No Alto Santana que teve uma casa com vários deficientes e a mãe com um jovem já adulto. Assim, ver a felicidade dele em receber o Papai Noel na casa não tem preço”, finaliza.

Comentar

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Baixar o App na Google Play Baixar o App na App Store