Para melhorar a sua experiência na plataforma e prover serviços personalizados, utilizamos cookies. Ao aceitar, você terá acesso a todas as funcionalidades do site. Saiba mais em nossa Política de Privacidade.

13 de julho de 2025 Rio do Sul

Comunidade do bairro Sumaré se mobiliza para custear despesas de cão atropelado

Bob está internado com fratura na mandíbula e suspeita de hemorragia


Por Giulia Bibow Publicado 20/05/2025 às 17h06
Cão atropelado mobiliza comunidade do bairro Sumaré para custear despesas com tratamento do animal
Cão atropelado mobiliza comunidade do bairro Sumaré para custear despesas com tratamento do animal – Foto: Reprodução Redes Sociais

Bob, um cão comunitário conhecido e querido por moradores e comerciantes da Rua Rui Barbosa, no bairro Sumaré, em Rio do Sul, foi atropelado na manhã de sábado (17). O animal, que vive na rua desde que foi abandonado, é alimentado, cuidado e recebe carinho diariamente de quem passa pela região.

Receba no WhatsApp notícias da região do Alto Vale

Conforme relatos de vizinhos, Bob acabou sendo atingido por um veículo ao tentar atravessar a via, durante um de seus passeios habituais pelo bairro. Ele sofreu uma fratura na mandíbula e há suspeita de hemorragia interna. Neste momento, portanto, o cão está internado e passa por exames para avaliação completa do quadro clínico.

Vaquinha online busca recursos para tratamento

Diante dos custos veterinários, a comunidade local iniciou uma campanha de arrecadação para custear o atendimento de Bob. Assim, a iniciativa busca garantir que ele receba todos os cuidados necessários, desde exames até eventuais cirurgias e medicamentos.

Bob sempre esteve por aqui, nos recepcionando com alegria. Agora, é a nossa vez de retribuir esse carinho”, diz um dos moradores envolvidos na ação.

Você pode contribuir por meio da vaquinha online. Qualquer valor é bem-vindo.

Solidariedade marca relação da comunidade com o animal

Apesar de não ter um tutor fixo, Bob conquistou a vizinhança com sua simpatia. Ele circula pelas calçadas, dorme em pontos de sombra e se alimenta com doações da população. Agora, então, os mesmos moradores que o acolheram buscam garantir sua recuperação com a união de esforços.

Comentar

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Baixar o App na Google Play Baixar o App na App Store