Campanha volta às aulas, da CDL, busca fortalecer as vendas no comércio local

O ano de 2024 já chegou e com ele, o planejamento da equipe da Câmara de Dirigentes Lojistas de Rio do Sul, que já está com o calendário de atividades definido para fortalecer o comércio local. De acordo com o presidente da CDL, Marco Aurélio Vargas das Neves, na programação está a campanha volta às aulas que busca incentivar a compra do material escolar. “Início de fevereiro temos a campanha voltas às aulas para fortalecer o comércio em Rio do Sul. No dia 13 de fevereiro a nossa ideia é fazer um sábado feliz. Em fevereiro ainda, no dia 16 e 17, pós-carnaval, vamos fazer liquida verão, aproveitar também para incentivar a compra no comércio”, conta.
Outra campanha que está mantida para 2024 e que promete movimentar o comércio na última semana de março é a Páscoa Encantada. “Então, em março vai ter dois sábados felizes, provavelmente um dia nove e outro dia 30. A praça vai estar decorada e vai ter atrações na praça o mês todo”, explica.
Datas movimentadas no comércio
Uma das datas mais movimentadas para o comércio de Rio do Sul é o Dia das Mães. Marco comenta que para marcar esse dia e para que os filhos possam fazer as compras com mais tranquilidade, a CDL vai realizar duas edições do Sábado Feliz. “Campanhas de compra em Rio do Sul, porque a gente precisa valorizar nosso comércio local. Em junho, no mês dos namorados também”, ressalta.
Nos meses de julho e agosto, a cidade também será movimentada. “Agosto é a nossa grande aposta esse ano, e vamos fazer a Feira Ponta de Estoque nas lojas. Então, nós vamos apresentar no dia 25, no Café com Lojistas, essa é a ideia. Se todos apoiarem, queremos fazer a maior Feira Ponta de Estoque nas lojas nos últimos tempos. Setembro inicia já a campanha do Natal Premiado com as adesões, na realidade. Além disso, nós queremos fazer um Natal Premiado muito grande, bem impactante para a região de Rio do Sul e Alto Vale”.
É claro que as crianças também terão um evento só para elas. “Na praça também com brinquedos e ações”, conta. E para encerrar o ano, a Campanha Natal Premiado, que em 2024 promete ser ainda mais robusta do que a edição anterior. “O Natal Premiado, que esse ano nós queremos fazer um sorteio de 100 mil reais. É um carro e também vale compras. Claro, tudo isso vai ser definido, no dia 25, na próxima quinta-feira, no Café com Lojistas”.