Para melhorar a sua experiência na plataforma e prover serviços personalizados, utilizamos cookies. Ao aceitar, você terá acesso a todas as funcionalidades do site. Saiba mais em nossa Política de Privacidade.

19 de junho de 2025 Rio do Sul

Caminhão que arrancou barreira do túnel do Fundo Canoas será notificado e terá que pagar prejuízo

Veículo ultrapassou limite de 3,30 metros e danificou sinalização instalada para proteger estrutura do túnel em Rio do Sul


Por GCD Publicado 16/05/2025 às 10h15
barreira-túnel-fundo-canoas
O motorista ou a empresa responsável terão que arcar com os custos dos danos, conforme informou a Secretaria de Infraestrutura. Foto: Redação GCD

Um caminhão que desrespeitou o limite de altura e arrancou a sinalização instalada na barreira do túnel entre os bairros Fundo Canoas e Progresso, em Rio do Sul, será notificado. O motorista ou a empresa responsável terão que arcar com os custos dos danos, conforme informou a Secretaria de Infraestrutura.

Receba no WhatsApp notícias da região do Alto Vale

O incidente aconteceu na quarta-feira (14), quando o caminhão ficou preso e acabou destruindo a estrutura de sinalização sonora e correntes que alertam sobre a altura máxima permitida de 3,30 metros. O município instalou o equipamento justamente para evitar acidentes e preservar a integridade da passagem.

Barreira do túnel do Fundo Canoas: falta de atenção e desrespeito

O secretário de Infraestrutura, Fernando César Souza, afirmou que a situação tem se repetido, mesmo com a sinalização adequada no local.

A insistência de motoristas em tentar passar com veículos fora do padrão permitido é inadmissível. A sinalização é clara. A empresa será notificada e terá que ressarcir os danos

destacou.

A prefeitura estuda, inclusive, a instalação de um novo sistema de alerta inspirado em modelos utilizados em grandes cidades. Neles, as placas são suspensas e não fixadas nas laterais, para reduzir os impactos em caso de colisão.

Apesar das notificações e da fiscalização, casos como esse ainda ocorrem com frequência, segundo a secretaria. Por isso, as autoridades reforçam o apelo por atenção e respeito às regras de trânsito, especialmente em pontos críticos da cidade.

Comentar

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Baixar o App na Google Play Baixar o App na App Store