Câmara de Vereadores de Rio do Sul inicia desocupação da estrutura

A Câmara de Vereadores de Rio do Sul já está em processo de mudança para a nova sede. A estrutura, localizada na rua XV de Novembro, no Centro, vai dividir espaço ainda com a União de Câmaras e Vereadores do Alto Vale do Itajaí (Ucavi) e com a Associação dos Municípios do Alto Vale do Itajaí (Amavi).
O presidente, Adilson Bonfanti, conta que a desocupação teve início nesta semana e deve ser concluída até na próxima sexta-feira, dia 22. Bonfanti explica que os trabalhos no complexo estão em fase final, porém a desocupação imediata do Legislativo, nas dependências da Prefeitura, veio a pedido do prefeito José Thomé, para que as atividades administrativas possam ser realizadas, visto que o espaço foi bastante prejudicado pelas duas últimas cheias, em outubro e novembro. “Os atendimentos este ano serão até o dia 22, mas ainda na sede antiga. A sede nova é própria e foi construída com economias pela Câmara Municipal de Rio do Sul, já na gestão anterior. Portanto, devemos finalizá-la até março do ano que vem”, conta.
Bonfanti lembra que a Câmara de Vereadores estará sempre com as portas abertas para atender as demandas da comunidade. “Nosso plenário será bem amplo e moderno. Poderá ser usado, vamos manter as portas abertas, o diálogo constante, pois é a casa do Povo. Todos têm acesso livre e a hora que quiserem tem o contato de todos os vereadores. Além disso, faremos sempre o nosso trabalho com competência dentro das legalidades e do que a nossa sociedade merece”, enfatiza.
Atividades de 2023 encerram na próxima semana
As atividades na Câmara de Vereadores de Rio do Sul se encerram na próxima sexta-feira, dia 22, com o retorno dos trabalhos no dia 8 de janeiro. Bonfanti, destaca ainda, que a primeira sessão ordinária 2024, já tem data para acontecer. “As primeiras sessões, com a mudança da presidência da Mesa, deve acontecer no fim de janeiro. A primeira sessão ordinária do ano 2024, então, provavelmente já será na nova sede. Acredito que se o plenário for finalizado, todas as sessões serão feitas lá e se não, vamos continuar as sessões aqui no prédio central”, finaliza.