Caixa de Rio do Sul deve retomar alguns serviços na quinta-feira

Após ser atingida por mais uma enchente, a agência da Caixa Econômica Federal de Rio do Sul deve restabelecer alguns serviços presenciais na quinta-feira, 30. Na cidade de Taió o atendimento está sendo realizado em um caminhão da instituição.
Com as fortes chuvas do mês de novembro, milhares de casas, comércios e prédios públicos foram fortemente atingidos pela enchente no Alto Vale. A situação não foi diferente nas agências de Rio do Sul e Taió. Como explica o superintendente de rede da instituição, Rodrigo Canani Medeiros. “Tivemos duas agências afetadas com as enchentes. Na primeira enchente em Taió ela já foi afetada e sofreu bastante. Em Rio do Sul no primeiro momento nos conseguimos evitar maiores perdas, mas na segunda tivemos uma elevação maior do rio e tivemos o primeiro piso bastante afetados”, revela.
Atendimentos em Rio do Sul
De acordo com o superintendente, as pessoas que necessitam de atendimento presencial nas agências que foram afetadas podem procurar as unidades nas cidades vizinhas, como: Pouso Redondo, Ituporanga, Ibirama e Presidente Getúlio. Ele ainda explica as ações que estão sendo realizadas em Rio do Sul para restabelecer os serviços a comunidade. “O andar superior da agência de Rio do Sul vai poder atender situações como financiamentos, empréstimos, aplicação e atendimentos onde seja fundamental a presença do cliente. Além disso, paralelo a isso vamos ter o espaço junto da prefeitura onde vamos trabalhar para prestar esclarecimentos sobre o FGTS e o uso do app. Por fim, depois vamos ter o caminhão para atendimentos com caixas”, conta.
Por fim, a agência do município de Taió está passando por reformas, devido aos danos causados pelas cheias, a reabertura é para 2024. No momento os atendimentos na cidade estão sendo realizados no caminhão da Caixa Econômica Federal. “A agência foi muito afetada, vamos ter que trocar foro, piso, além disso, instalações elétricas e hidráulicas”, finaliza.