Para melhorar a sua experiência na plataforma e prover serviços personalizados, utilizamos cookies. Ao aceitar, você terá acesso a todas as funcionalidades do site. Saiba mais em nossa Política de Privacidade.

17 de junho de 2024 Rio do Sul
  • ref_B_Unimed AV_Campanha_Laboratório_ETAPA_01_BANNER-GCD_970x250px

Inicia cadastramento dos atingidos pela enchente para saque do FGTS

Levantamento ficará disponível até dia 31 de outubro no site do município, válido apenas para quem foi diretamente atingido


Por Cristiane Faustino Publicado 24/10/2023 às 13h06
Inicia cadastramento dos atingidos pela enchente para saque do FGTS
Foto: Alto Vale Digital Mídia

Iniciou o cadastramento dos atingidos pela enchente para saque do FGTS, em Rio do Sul. Acesse o site www.riodosul.sc.gov.br para realizar o cadastro e requerer o saque do FGTS conforme o programa para Desastres Naturais da Caixa. O preenchimento ficará disponível até o dia 31 de outubro. As informações coletadas serão inseridas no sistema da Caixa para posterior verificação de documentos e possível liberação do saldo, com limite de R$ 6.220,00, conforme saldo do trabalhador.

Inicialmente, a Caixa liberou o cadastramento e o direito a fazer o saque apenas para o cidadão que comprovadamente foi atingido pela enchente. Isso vale para casa atingida pela água, mas não se enquadra, por exemplo, para pessoas com a moradia em um pavimento que não foi inundado. Por exemplo, apartamentos acima da cota de 11,86 metros, sendo o ápice da enchente neste mês de outubro.

Orientações

Preencha as informações apenas uma vez no formulário disponibilizado pela prefeitura. Portanto, é importante que o cidadão preencha com atenção as informações, principalmente os dados pessoais e o endereço. O comprovante de residência deverá ser anexado ao protocolo do pedido em um segundo momento ainda a ser informado.

O morador precisa ter comprovante de residência do período de 15 de junho a 13 de outubro deste ano, ou seja, antes da homologação do decreto de Situação de Emergência por parte do Governo Federal. É fundamental que o comprovante de residência esteja no nome da pessoa que requer o saque do FGTS e que ele seja exatamente igual ao preenchido no formulário.

O prefeito de Rio do Sul, José Thomé, disse que está em contato com a Caixa para tentar liberar o FGTS para toda a comunidade. Mas as normas do programa são, no momento, apenas para aqueles que comprovarem terem a residência inundada. “O saque do Fundo de Garantia representa um incremento importante para o trabalhador atingido. É um direito do trabalhador, com um recurso que já é seu, e que estamos em busca de liberação de sua totalidade para a comunidade”.

  • AmandaFM_PrimeiroLugar_BANNER_728x90

Comentar

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Baixar o App na Google Play Baixar o App na App Store