Bota Fora para entulhos da enchente está concentrado no bairro Canoas
A prioridade de Rio do Sul é o recolhimento de entulhos nas partes mais vulneráveis às cheias. A limpeza das ruas continua com o Corpo de Bombeiros Militar, Secretaria de Obras, Guarda Municipal e Casan.
O “Bota Fora” para entulhos da enchente está concentrado no terreno da antiga ADR e SDR, no bairro Canoas. Todo o entulho coletado será destinado a um local de correto descarte. O Prefeito de Rio do Sul, José Thomé fala sobre o assunto. “Há uma força-tarefa aqui que aponta as ruas mais importantes, onde há um número de pessoas maior, onde há um volume de trafegabilidade de veículos. Além disso, tudo isso é organizado da melhor forma possível”, ressalta.
O prefeito lembra ainda que o local receberá a construção da nova Policlínica. “Nós conseguimos junto ao Governo Federal, diante do novo PAC previsto, incluir Rio do Sul como um município que eventualmente poderá receber Policlínica. Isso é uma novidade para todos vocês. Inicialmente, o perfil da cidade de Rio do Sul havia aberto programa para unidades básicas de saúde, ações de reconstrução, execução de encostas para contenção de morros. Então, Rio do Sul está habilitado nas próximas três semanas, enquanto o PAC estiver aberto, a cadastrar a Policlínica que está naquele terreno”, finaliza.