Para melhorar a sua experiência na plataforma e prover serviços personalizados, utilizamos cookies. Ao aceitar, você terá acesso a todas as funcionalidades do site. Saiba mais em nossa Política de Privacidade.

19 de maio de 2024 Rio do Sul
  • WhatsApp Image 2024-05-07 at 08.18.56

Bombeiros resgatam mais de 30 animais de moradias atingidos pelas cheias


Por GCD Publicado 08/10/2023 às 17h05
Bombeiros resgatam mais de 30 animais de moradias atingidas pelas cheias
Foto: 15º Batalhão de Bombeiros Militar de Rio do Sul

Bombeiros resgatam mais de 30 animais de moradias atingidas pelas cheias. O balanço foi divulgado pela equipe do 15º Batalhão do Corpo de Bombeiros Militar de Rio do Sul, com atendimentos nos bairros Canoas, Canta Galo e Santa Rita. Cerca de 35 animais foram resgatados, só nas últimas 12 horas, foram 13 animais resgatados. O mais recente aconteceu na manhã deste domingo, 08, no bairro Barragem.

O diretor do Bem-Estar Animal, André Mantoanelli, reforça que os abrigos aceitam os pets. Porém há registros de animais esquecidos nas moradias atingidas pelas cheias, inclusive com óbitos por afogamento. “Infelizmente muitas pessoas que não vão para os abrigos municipais, que vão ficar em casa de terceiros ou em outros locais, não levam seus animais.  Muitas ainda nem sequer os soltam e os animais acabam ficando presos e acabam se afogando, como já até aconteceu”, ressalta. O diretor fala ainda que deixar o animal preso é um crime grave de maus-tratos.

De acordo com o diretor nesse momento é importante a ajuda da comunidade, pois as pessoas podem soltar algum animal preso.  “É uma quantidade muito grande de animais, não tem como irmos de casa em casa, daqui a pouco todo mundo vai ficar ilhado. Então as pessoas que puderem olhar no seu bairro e ver animais que vão ficar presos, abram o portão e soltem. Mas, antes faça fotos, grave vídeos mostrando que o animal tinha um perigo iminente de afogamento, para posteriormente abrir um boletim de ocorrência online na Delegacia Virtual SC”, finaliza.

  • WhatsApp Image 2024-05-10 at 17.11.16 (1)

Comentar

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Baixar o App na Google Play Baixar o App na App Store