Bombeiros levam quatro horas para remover árvores caídas após temporal em Rio do Sul
Equipe atendeu ocorrências em diversos bairros; portal da cidade foi danificado

Um temporal com fortes ventos e chuvas causou a queda de árvores e bloqueou vias em diferentes pontos de Rio do Sul na quarta-feira (12). Os trabalhos de remoção das árvores e liberação das vias ocorreram entre 17h30 e 21h30. O Corpo de Bombeiros Militar, com apoio da CELESC e da Polícia Rodoviária Federal (PRF), realizou uma força-tarefa para remover os bloqueios e garantir a segurança da população.
📲 Receba no WhatsApp notícias da região do Alto Vale
Portal da cidade é derrubado na BR-470
Uma das ocorrências de maior impacto foi na BR-470, onde uma árvore caiu sobre o portal de entrada da cidade. Portanto, aouve a remoção da estrutura com o uso de uma tesoura elétrica e um Caminhão Munck, a pedido da PRF. A operação, garantiu, então, a liberação da rodovia e eliminou riscos de novos acidentes.
Outra ocorrência de destaque envolveu uma gestante que ficou presa dentro de uma empresa devido à obstrução da saída por uma árvore. Portanto, a equipe atuou rapidamente para cortar a árvore e liberar o acesso, garantindo a segurança da mulher em caso de necessidade de evacuação.

LEIA TAMBÉM
Regiões mais afetadas
O bairro Barra da Itoupava foi um dos mais prejudicados, com várias ocorrências registradas em ruas como Ângelo Cechet e Plácido de Souza. Assim, as equipes também realizaram a sinalização de áreas de risco e auxiliaram na restauração da rede elétrica em conjunto com a CELESC.