Para melhorar a sua experiência na plataforma e prover serviços personalizados, utilizamos cookies. Ao aceitar, você terá acesso a todas as funcionalidades do site. Saiba mais em nossa Política de Privacidade.

21 de julho de 2024 Rio do Sul
  • ref_B_Unimed AV_Campanha_Laboratório_ETAPA_03_BANNER-GCD_970x250px

Bombeiros de Rio do Sul são homenageados por resgate em enchente

Cinco bombeiros que resgataram mulher levada por correnteza de rio em maio receberam honraria na Câmara de Vereadores


Por GCD Publicado 24/06/2024 às 18h08
Bombeiros de Rio do Sul são homenageados por resgate em enchente
Bombeiros de Rio do Sul são homenageados por resgate em enchente – Foto: Redação GCD

Cinco bombeiros que atuaram no salvamento de uma mulher que foi levada pela correnteza do rio Itajaí-Açu foram homenageados na Câmara de Vereadores nesta segunda-feira, 24. O incidente aconteceu em maio deste ano, nas proximidades do bairro Rainha, em Rio do Sul.

📲 Receba no WhatsApp notícias da região do Alto Vale

Os bombeiros Sargento Paulo Henrique do Nascimento, Cabo Tediceler Maicon Miller, Eduardo Luan Sborz, Breno Pereira Dela Bruna e Luiz Felipe Duarte Kemper receberam assim, a homenagem pela bravura ao salvar a mulher após populares acionarem o Corpo de Bombeiros.

Detalhes do resgate

A mulher estava sendo arrastada pelo rio e se segurava em um tronco quando foi avistada. Assim, os bombeiros utilizaram um barco inflável para alcançá-la e conseguiram resgatá-la, levando-a para a margem em segurança. Enquanto isso, outros bombeiros usaram um barco de alumínio com motor mais potente para dar suporte ao resgate.

LEIA TAMBÉM

Homenagem e reconhecimento

Os bombeiros resgataram a mulher cerca de um quilômetro de onde ela foi inicialmente avistada. Após o salvamento, os bombeiros a encaminharam ao hospital para tratamento de saúde, pois estava emocionalmente abalada. O desfecho foi positivo, portanto, a Câmara de Vereadores de Rio do Sul homenageou os cinco bombeiros pelo ato. O salvamento ocorreu em um período de enchentes que atingiu a cidade de Rio do Sul.

Bombeiros atendem acidente em Rio do Sul nesta segunda-feira

Um acidente envolvendo um carro e uma moto deixou uma pessoa ferida em Rio do Sul. A colisão aconteceu na manhã desta segunda-feira, 24, na BR-470, no bairro Navegantes. Portanto, envolveram-se na colisão uma motocicleta Honda CG-125, e um veículo Hyundai Creta de cor cinza.

As equipes de emergência encontraram o motociclista deitado na via. Ele estava sendo atendido por um bombeiro militar que passava pelo local a caminho do trabalho. Por fim, a equipe do SAMU também prestou apoio no local, e após atender o motociclista o encaminhou ao Hospital Regional do Alto Vale.

Além disso, a condutora do veículo Creta, de 49 anos, não teve ferimentos. 

  • AmandaFM_PrimeiroLugar_BANNER_728x90

Comentar

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Baixar o App na Google Play Baixar o App na App Store