Bombeiros atuam com reforço de efetivo para atender pedidos de ajuda
Bombeiros atuam com reforço de efetivo atender os pedidos de ajuda. As equipes do 15º Batalhão do Corpo de Bombeiros Militar de Rio do Sul, trabalham incansavelmente para atender todos os pedidos de ajuda. Cerca de 80 bombeiros estão empenhados na operação, além de todo o corpo de auxiliares.
De quinta, 16 para sexta-feira, 17, a corporação registrou mais de 600 atendimentos, relata o comandante do Batalhão, Tenente-Coronel Rafael Fortunato Camilo. “Então, nós não conseguimos mensurar de forma adequada, nós temos os números registrados. Registrados nós tínhamos ali até próximo das 20h, mais de 600 ocorrências. Entretanto, nós registramos uma ocorrência, deslocamos para o bairro, e lá nós atendemos infinitas outras ocorrências. Essas que acabam não sendo registradas. Com certeza nós passamos de mil atendimentos facilmente”.
São inúmeros chamados para o 193, o comandante pede que a população tenha calma. “Estamos com todas as equipes na rua, trabalhando, retirando pessoas. É muita gente, muitos pedidos. Sabemos da aflição de todas as pessoas que precisam sair das suas casas, que querem sair dos locais, mas nós estamos dando prioridade para aqueles casos mais graves. Mas todos serão atendidos”.