Boletim de ocorrência registra furto de materiais em obra que abrigaria rodoviária de Rio do Sul
Vereadora questiona destino de itens adquiridos para a obra ao lado do Centro de Eventos Herman Purnhagen

A vereadora Marcela Baumgarten (PL) questionou o paradeiro de diversos materiais comprados pela prefeitura de Rio do Sul para a reforma do prédio ao lado do Centro de Eventos Hermann Purnhagen, no bairro Canta Galo. A administração anterior previa utilizar o imóvel como sede provisória do terminal rodoviário.
📲 Receba no WhatsApp notícias da região do Alto Vale
A parlamentar afirmou que as notas fiscais registram a compra de caixas d’água, vasos sanitários, pisos cerâmicos e forro. Entretanto, até o momento, o poder público não localizou esses materiais na obra. Em contatos com setores da prefeitura, ela relatou que os materiais também não estariam armazenados em outro lugar.
Boletim de ocorrência aponta furto de materiais no local
A reportagem do Grupo de Comunicação Difusora (GCD) apurou que, no dia 10 de janeiro de 2025, às 9h55, houve o registro de um boletim de ocorrência na Delegacia de Polícia Civil de Rio do Sul. O procedimento, realizado por um servidor público, relata o furto de diversos itens da obra ao lado do centro de eventos.
De acordo com o registro, os materiais levados incluem 150 metros de fio 10 mm e 1.000 metros de fiação elétrica de 2,5 mm. Além disso, um balcão de granito com cuba de inox, com cerca de quatro metros, e uma tela soldada de 40 metros de comprimento por 1,70 metro de altura.
Itens furtados seriam diferentes dos listados por vereadora
Apesar da coincidência de local, os itens furtados e relatados à polícia não são os mesmos que constam nas notas fiscais mencionadas pela vereadora. Os ouvintes podem acessar a entrevista completa, exibida no programa Café com Notícias, no canal da Amanda FM no YouTube.
A Polícia Civil segue investigando o caso, mas até o momento não encontraram os responsáveis.