Bem estar animal mantém abrigos abastecidos com ração
Bem estar animal mantém abrigos abastecidos com ração. Assim como os humanos, os animais também estão amedrontados com as cheias que atingem o Alto Vale. Com o intuito de conscientizar os moradores, o Bem estar animal de Rio do Sul alerta para os cuidados com os pets e reforça a campanha de arrecadação de ração para cães e gatos, que assim como as famílias, também são atendidos nos mais de 10 abrigos.
O diretor, André Mantoanelli, conta que a prioridade do Departamento é manter os abrigos abastecidos com ração, com coleta até sábado, 07, no Pet Shop Boutikão, no Centro. “Todos os abrigos da prefeitura aceitam receber os animais e quem for para casa de terceiros, que leve o seu animal consigo. Em últimos casos de não conseguir levar, pelo menos o mantém solto no terreno para que ele possa se salvar. Estamos coletando, separando e distribuindo a ração para esses abrigos e também estamos confeccionando alguns abrigos improvisados. Então, a gente está plastificando caixas de papelão, que é excelente isolante térmico. Assim podemos disponibilizar algum abrigo temporário para esses animais”, conta.
Em caso de emergência ou de resgate, a recomendação do Bem estar animal é acionar a Guarda Municipal ou os Bombeiros da cidade. “Então, se algum animal ficar ilhado ou algo nesse sentido, tente ligar para os bombeiros. A gente lembra que toda cidade está sofrendo com isso, então talvez eles também demorem um pouco para responder porque são muitos chamados e a gente tenta atender essa demanda como é possível”, enfatiza.