Para melhorar a sua experiência na plataforma e prover serviços personalizados, utilizamos cookies. Ao aceitar, você terá acesso a todas as funcionalidades do site. Saiba mais em nossa Política de Privacidade.

19 de maio de 2024 Rio do Sul
  • WhatsApp Image 2024-05-07 at 08.18.56

Bem estar animal mantém abrigos abastecidos com ração


Por GCD Publicado 06/10/2023 às 11h48 Atualizado 07/10/2023 às 13h53
Bem estar animal mantém abrigos abastecidos com ração
Foto: Divulgação Bem estar animal

Bem estar animal mantém abrigos abastecidos com ração. Assim como os humanos, os animais também estão amedrontados com as cheias que atingem o Alto Vale. Com o intuito de conscientizar os moradores, o Bem estar animal de Rio do Sul alerta para os cuidados com os pets e reforça a campanha de arrecadação de ração para cães e gatos, que assim como as famílias, também são atendidos nos mais de 10 abrigos.

O diretor, André Mantoanelli, conta que a prioridade do Departamento é manter os abrigos abastecidos com ração, com coleta até sábado, 07, no Pet Shop Boutikão, no Centro. “Todos os abrigos da prefeitura aceitam receber os animais e quem for para casa de terceiros, que leve o seu animal consigo. Em últimos casos de não conseguir levar, pelo menos o mantém solto no terreno para que ele possa se salvar. Estamos coletando, separando e distribuindo a ração para esses abrigos e também estamos confeccionando alguns abrigos improvisados. Então, a gente está plastificando caixas de papelão, que é excelente isolante térmico. Assim podemos disponibilizar algum abrigo temporário para esses animais”, conta.

Em caso de emergência ou de resgate, a recomendação do Bem estar animal é acionar a Guarda Municipal ou os Bombeiros da cidade. “Então, se algum animal ficar ilhado ou algo nesse sentido, tente ligar para os bombeiros. A gente lembra que toda cidade está sofrendo com isso, então talvez eles também demorem um pouco para responder porque são muitos chamados e a gente tenta atender essa demanda como é possível”, enfatiza.

  • WhatsApp Image 2024-05-10 at 17.11.16 (1)

Comentar

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Baixar o App na Google Play Baixar o App na App Store