Para melhorar a sua experiência na plataforma e prover serviços personalizados, utilizamos cookies. Ao aceitar, você terá acesso a todas as funcionalidades do site. Saiba mais em nossa Política de Privacidade.

20 de julho de 2025 Rio do Sul

Bases operacionais da Celesc serão montadas em Rio do Sul


Por Cristiane Faustino Publicado 06/10/2023 às 16h57
Bases operacionais da Celesc serão montadas em Rio do Sul
Foto: Divulgação ND

Bases operacionais da Celesc serão montadas em Rio do Sul. O gerente regional da Celesc de Rio do Sul, Manoel Arisoli Pereira, conta que o pior cenário para o final de semana foi apresentado pela Defesa Civil, após a coletiva com o governador Jorginho Mello na tarde de quinta-feira, 05.

Com a elevação do nível do Rio Itajaí Açú, medidas de segurança estão sendo adotadas pela Companhia. Entre elas, a suspensão do atendimento presencial às 16h, desta sexta-feira, 06. “Aqui no prédio da agência regional, começa a entrar água no pátio por volta de 10 metros e 70 centímetros. Então, isso nos fez, já hoje pela manhã, tomar uma série de medidas visando duas situações. Primeiro, uma situação patrimonial da Celesc. E o segundo, de manter o suprimento de energia elétrica, que é a nossa missão, de tal forma que a sociedade, do ponto de vista de energia elétrica, sinta o menor impacto possível”, enfatiza.

Bases operacionais foram montadas

Outra medida é a montagem de duas bases operacionais, com estrutura pesada da Celesc. Uma no 13º Batalhão de Polícia Militar, na Avenida Oscar Barcelos e a outra, no Departamento Nacional de Transportes (DNIT), na BR-470. “A Celesc se divide em duas bases operacionais. Vamos ter lá nesses locais toda a nossa estrutura de comando, de engenharia, de técnicos, de eletricistas, material. Além disso, a Celesc não desliga preventivamente nenhuma área da cidade. Nós só começamos a desligar áreas quando a água começa a chegar próximo da nossa rede de baixa tensão e com a circulação de barcos tem risco para quem está nos barcos”, conta.

De acordo com o gerente, a orientação, no momento, é manter a cidade com o máximo de lugares e casas com energia elétrica. “Nesse momento, as pessoas precisam de energia elétrica, principalmente na questão da noite ou mesmo durante o dia, na hora de desmontar os seus móveis, seja na questão da iluminação. E um ponto fundamental é a questão da iluminação pública, questão de segurança pública, porque a cidade no escuro fica muito mais difícil você controlar a situação”, ressalta.

O principal canal de comunicação é 0800 048 0196, também pelo aplicativo ou site da Celesc. “Sempre tenha em mãos o número da unidade consumidora que, com isso, fica muito mais fácil o atendimento. A equipe está preparada, treinada e equipada para gerar o suprimento da energia elétrica. Além disso, gerar o menor impacto possível dentro de um evento climático como esse”, finaliza.

Comentar

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Baixar o App na Google Play Baixar o App na App Store