Para melhorar a sua experiência na plataforma e prover serviços personalizados, utilizamos cookies. Ao aceitar, você terá acesso a todas as funcionalidades do site. Saiba mais em nossa Política de Privacidade.

19 de maio de 2024 Rio do Sul
  • WhatsApp Image 2024-05-07 at 08.18.56

Bairro Taboão aposta na Inteligência Artificial para coibir crimes

Instalação de três câmeras OCRs vai garantir a segurança dos moradores e coibir a criminalidade.


Por GCD Publicado 10/11/2023 às 18h35
Bairro Taboão aposta na Inteligência Artificial, em Rio do Sul
Foto: Reprodução Associação de Moradores do bairro Taboão

A Associação de Moradores do Bairro Taboão, em Rio do Sul, com o intuito de coibir a criminalidade, apostou na Inteligência Virtual. Trata-se do projeto Taboão 100% Seguro, com a instalação de três equipamentos de segurança em todas as vias de acesso e saídas do bairro.

O presidente da Associação e também policial civil, Ruan Cipriani, comenta que o bairro é o primeiro no município a aderir ao projeto. “Sabemos a importância da tecnologia na segurança pública. Dessa forma, a gente vai conseguir monitorar todas as vias de entrada e saída do bairro Taboão”, conta.

As câmeras OCRs, são capazes de reconhecer placas de veículos/cores e foram adquiridas com recursos arrecadados em uma ação da Associação de Moradores. Os equipamentos estão em fase de instalação e ajustes, e em breve, serão monitorados pela Guarda Municipal. “Um software de inteligência que vai gerenciar, no quesito segurança vamos ter um aprimoramento muito importante. O software ele está na Guarda Municipal e o link dessas imagens vão ficar sobre o domínio deles e de todos os outros operadores de segurança”, relata.

  • WhatsApp Image 2024-05-10 at 17.11.16 (1)

Comentar

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Baixar o App na Google Play Baixar o App na App Store