Bairro Taboão aposta na Inteligência Artificial para coibir crimes
Instalação de três câmeras OCRs vai garantir a segurança dos moradores e coibir a criminalidade.
![Bairro Taboão aposta na Inteligência Artificial, em Rio do Sul](https://www.gcd.com.br/wp-content/uploads/2023/11/Reproducao-Associacao-de-Moradores-do-bairro-Taboao-e1699621885462.jpg)
A Associação de Moradores do Bairro Taboão, em Rio do Sul, com o intuito de coibir a criminalidade, apostou na Inteligência Virtual. Trata-se do projeto Taboão 100% Seguro, com a instalação de três equipamentos de segurança em todas as vias de acesso e saídas do bairro.
O presidente da Associação e também policial civil, Ruan Cipriani, comenta que o bairro é o primeiro no município a aderir ao projeto. “Sabemos a importância da tecnologia na segurança pública. Dessa forma, a gente vai conseguir monitorar todas as vias de entrada e saída do bairro Taboão”, conta.
As câmeras OCRs, são capazes de reconhecer placas de veículos/cores e foram adquiridas com recursos arrecadados em uma ação da Associação de Moradores. Os equipamentos estão em fase de instalação e ajustes, e em breve, serão monitorados pela Guarda Municipal. “Um software de inteligência que vai gerenciar, no quesito segurança vamos ter um aprimoramento muito importante. O software ele está na Guarda Municipal e o link dessas imagens vão ficar sobre o domínio deles e de todos os outros operadores de segurança”, relata.