Atingidos pelas cheias têm novo prazo para preencher formulário para saque do FGTS

Atingidos pelas cheias voltam a ter prazo para preenchimento de formulário na saque emergencial do FGTS. Iniciou quinta-feira, dia 25 de janeiro, pela terceira vez, o preenchimento do formulário para saque do FGTS para os atingidos pelas enchentes.
O prazo segue até o dia 2 de fevereiro como explica o Secretário de desenvolvimento econômico de Rio do Sul Paulo Fiamoncini. “Iniciou um novo formulário para dar oportunidade para as pessoas que não tiveram ainda a disponibilidade de preencher e para aquelas pessoas, principalmente, que não bateram as informações ou os dados com a Caixa Econômica Federal. Esse formulário, que está no site principal da Prefeitura”, conta.
Para as pessoas que se cadastrarem a data limite para saque é o dia 29 de fevereiro tendo como valor máximo de R$ 6.220. Quem tem dificuldade em acessar o site pode ir até o prédio principal da prefeitura de Rio do Sul que está com atendimento das 7h30min até às 17h sem fechar para o almoço, como pontua o secretário. “Então, quem tiver qualquer tipo de dúvida, que nos procure aqui na Prefeitura. Reforçando o cadastro no formulário é algo muito simples. Mas ele tem que ser preenchido de uma forma objetiva, como está no holerite, e nos comprovantes de água ou energia”, explica.
Valores sacados até o momento
Conforme informações da Caixa Econômica Federal já foram sacados R$ 8,2 milhões de fundo de garantia, como destaca Fiamoncini. “Isso é um valor que, com certeza, foi muito bem-vindo para o desenvolvimento econômico da nossa cidade. Muitas pessoas compraram no comércio. Trocaram os seus aparelhos de televisão, sofás, arrumaram as casas e, com certeza, deu para impulsionar o desenvolvimento econômico da nossa cidade”, ressalta.
De acordo com a prefeitura de Rio do Sul, para efetivação do saque do FGTS, o morador precisa ter o comprovante de residência do período de 19 de julho a 16 de novembro de 2023. Ou seja, antes da homologação do decreto de Estado de Calamidade Pública por parte do Governo Federal pela enchente de novembro.
Ainda conforme o executivo municipal é fundamental que o comprovante de residência esteja no nome da pessoa que requer o saque do FGTS e que ele seja exatamente igual ao preenchido no formulário.
Jacó Finardi n764 canta galo