Para melhorar a sua experiência na plataforma e prover serviços personalizados, utilizamos cookies. Ao aceitar, você terá acesso a todas as funcionalidades do site. Saiba mais em nossa Política de Privacidade.

08 de julho de 2025 Rio do Sul

Atendimentos na UPA são mantidos com limitações


Por Giulia Bibow Publicado 18/11/2023 às 14h50
Atendimento na UPA segue acontecendo mesmo com limitações
Foto: UPA

Os atendimentos na Unidade de Pronto Atendimento (UPA), no bairro Canta Galo em Rio do Sul, são mantidos, mesmo com limitações. Equipes e medicamentos foram manejados para ter estoque disponível conforme a demanda.

A principal limitação enfrentada é a questão do deslocamento dos pacientes e de casos mais graves o encaminhamento para o hospital. A acadêmica de medicina da Unidavi, Melissa Hardt, relembra a população que os atendimentos simples podem ser feitos pelo Alô Saúde. “Ele está disponível para a comunidade, para situações de atendimento pré-clínico e clínico, que é uma orientação. Às vezes, quando você realmente não consegue ter acesso a nenhum posto, você pode estar ligando para ver quais procedimentos pode fazer, mas é, realmente, uma possibilidade melhor para aqueles casos que não são tão emergentes assim”.

A UPA trabalha normalmente com três médicos, opera nesse tempo de cheias com dois médicos e alguns estudantes de medicina da Unidavi. “Nós temos todo o auxílio dos médicos para trabalhar, então a gente faz o atendimento e depois conversa com eles sobre a conduta final. Está tranquilo, justamente, pelo caso que as pessoas não conseguem chegar até nós. Então, nós estamos atendendo o que aparece, mas não está tão agitado quanto normalmente”, acrescenta Melissa.

Comentar

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Baixar o App na Google Play Baixar o App na App Store