Para melhorar a sua experiência na plataforma e prover serviços personalizados, utilizamos cookies. Ao aceitar, você terá acesso a todas as funcionalidades do site. Saiba mais em nossa Política de Privacidade.

18 de abril de 2024 Rio do Sul
  • REF1_Unimed AV_Banner_Portal_GCD_BannerDesk (3) (1)

Atendimentos na UPA são mantidos com limitações


Por Giulia Bibow Publicado 18/11/2023 às 14h50
Atendimento na UPA segue acontecendo mesmo com limitações
Foto: UPA

Os atendimentos na Unidade de Pronto Atendimento (UPA), no bairro Canta Galo em Rio do Sul, são mantidos, mesmo com limitações. Equipes e medicamentos foram manejados para ter estoque disponível conforme a demanda.

A principal limitação enfrentada é a questão do deslocamento dos pacientes e de casos mais graves o encaminhamento para o hospital. A acadêmica de medicina da Unidavi, Melissa Hardt, relembra a população que os atendimentos simples podem ser feitos pelo Alô Saúde. “Ele está disponível para a comunidade, para situações de atendimento pré-clínico e clínico, que é uma orientação. Às vezes, quando você realmente não consegue ter acesso a nenhum posto, você pode estar ligando para ver quais procedimentos pode fazer, mas é, realmente, uma possibilidade melhor para aqueles casos que não são tão emergentes assim”.

A UPA trabalha normalmente com três médicos, opera nesse tempo de cheias com dois médicos e alguns estudantes de medicina da Unidavi. “Nós temos todo o auxílio dos médicos para trabalhar, então a gente faz o atendimento e depois conversa com eles sobre a conduta final. Está tranquilo, justamente, pelo caso que as pessoas não conseguem chegar até nós. Então, nós estamos atendendo o que aparece, mas não está tão agitado quanto normalmente”, acrescenta Melissa.

  • AmandaFM_PrimeiroLugar_BANNER_728x90 (1)

Comentar

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Baixar o App na Google Play Baixar o App na App Store