Após três décadas sem presidir Amavi, prefeito de Rio do Sul, avalia gestão em 2023

Após três décadas sem presidir a Associação dos Municípios do Alto Vale do Itajaí, Rio do Sul voltou a ocupar a cadeira em 2023. O prefeito da capital do Alto Vale, José Thomé, avalia as ações realizadas no ano passado como presidente da Amavi.
Destaque para a nova sede da Associação e a campanha “FGTS para todos”, que busca a liberação do benefício por parte do governo federal para toda a população das cidades que decretaram calamidade pública. “Então, foi uma honra para mim presidir a Amavi. Estamos praticamente com o Centro Administrativo pronto, fizemos a nova sede do Consórcio de Saúde. Portanto, avançamos muito nas compras públicas coletivas, e também na questão do colegiado, dos consórcios, várias pautas, a interligação entre municípios. Além disso, as obras estratégicas regionais que precisam sair do papel, a melhoria dos nossos hospitais de pequeno porte na região, a radioterapia para o Alto Vale”, conta.
Thomé deixou a presidência da Amavi no dia 31 de dezembro de 2023. Neste ano, a cadeira será comandada por Solange Schlichting, prefeita de Salete. Assim, o chefe do Executivo de Rio do Sul pontua o que foi feito até agora na cidade e garante que, no último ano como prefeito, o trabalho continua. “Foi um governo extremamente realizador. Mais de 6 mil trabalhadores foram atendidos, 4.500 atletas praticaram alguma atividade esportiva aqui em Rio do Sul esse ano. Além disso, centenas de eventos culturais no nosso calendário, mais de 45 obras novas foram iniciadas e já entregues aqui na cidade. Eu vou continuar trabalhando assim”, finaliza.