Para melhorar a sua experiência na plataforma e prover serviços personalizados, utilizamos cookies. Ao aceitar, você terá acesso a todas as funcionalidades do site. Saiba mais em nossa Política de Privacidade.

19 de maio de 2024 Rio do Sul
  • WhatsApp Image 2024-05-07 at 08.18.56

Após tentativa de roubo a uma padaria, PM orienta como agir durante assalto

Entre as orientações, não reagir e coletar o máximo de informações para auxiliar na identificação pelos órgãos de segurança


Por GCD Publicado 16/05/2024 às 11h26
Após tentativa de roubo a uma padaria, PM orienta como agir durante assalto
PM orienta como agir durante assalto. Foto: Freepik

Após tentativa de roubo a uma padaria de Rio do Sul, Polícia Militar orienta como agir durante assalto. Entre as orientações, não reagir e coletar o máximo de informações para auxiliar na identificação pelos órgãos de segurança.

LEIA TAMBÉM

Uma tentativa de roubo aconteceu na manhã desta quarta-feira, 15, em uma padaria, localizada na BR-470, no bairro Canta Galo, em Rio do Sul. Segundo a vítima, de 17 anos, um homem loiro, com o cabelo raspado e sem os dentes da frente entrou no estabelecimento e pediu um copo de água. Ao se aproximar do caixa, ele colocou as mãos no bolso do casaco de moletom e anunciou o roubo. O funcionário da padaria agiu rapidamente, segurando suas mãos e o empurrando para fora do estabelecimento.

📲 Receba no WhatsApp notícias da região do Alto Vale

Guilherme Hoffmann, 2º tenente do 13º Batalhão de Polícia Militar de Rio do Sul, relata que a guarnição esteve no local, mas não localizou o homem. Para evitar que o pior aconteça, Hoffmann orienta como as pessoas devem agir nestes casos.

“Felizmente o crime não foi consumado, então, não roubo, nem mesmo agressão contra a vítima. Nessas situações a gente sempre orienta de fato que pessoa não reaja, principalmente, se ele tiver armado ou se ele fizer menção de estar armado. Justamente para proteção também da vida da pessoa, entendemos que às vezes é uma reação involuntária, mas sempre orientamos a essa não reação”, conta.

PM orienta como agir durante assalto

Hoffmann destaca a importância de manter a calma e agir com cautela durante situações de assalto, bem como coletar o máximo de informações e características dos suspeitos para facilitar a identificação e localização pelos órgãos de segurança.

“Como, por exemplo, qual a roupa que ele está utilizando, cor das vestimentas, se está com boné, cor de pele, cor e tipo de cabelo também. São informações fundamentais que a gente consiga fazer a possível identificação desse agente. As informações devem ser repassadas imediatamente, assim que a pessoa estiver em segurança, para a Polícia Militar através dos 190. Ela irá de imediato empenhar guarnições para que façam as buscas e também o atendimento no local. Portanto, é crucial esse cuidado, principalmente, também respeito à vida da pessoa e essas informações para a Polícia Militar”, finaliza.

  • WhatsApp Image 2024-05-10 at 17.11.16 (1)

Comentar

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Baixar o App na Google Play Baixar o App na App Store