APAE continuará na gestão do estacionamento rotativo em Rio do Sul por mais 180 dias
O novo prazo começou a valer a partir de 11 de outubro

A APAE de Rio do Sul continuará responsável pelo controle do estacionamento rotativo da cidade por mais 180 dias. A instituição e a prefeitura definiram o encerramento do contrato após firmarem um Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) com o Ministério Público (MPSC). O TAC previa o fim da gestão da APAE sobre o estacionamento rotativo em outubro deste ano e a abertura de uma licitação para uma nova empresa.
? Receba no WhatsApp notícias da região do Alto Vale
Contudo, a prefeitura e a APAE acordaram a prorrogação devido à falta de tempo hábil para essa contratação e para evitar ficar sem o serviço, principalmente durante o período de compras de fim de ano.
Período de transição
O novo prazo começou a valer no dia 11 de outubro, permitindo que a APAE gerencie o serviço até meados de abril do próximo ano. Durante este período, a instituição está reorganizando a distribuição dos monitores para áreas com maior demanda de vagas, evitando novas contratações e otimizações, já que a prorrogação é temporária.
Acordo com o Ministério Público
O Ministério Público já foi notificado sobre a prorrogação e deverá se manifestar em breve. O contrato com a APAE contemplava a possibilidade de extensão em casos excepcionais. Sendo assim, o aumento de movimento comercial de final de ano, inclusive, é uma das justificativas apresentadas para a continuidade do serviço.