APAD promove Feira de Adoção no sábado

A Frida, o Ciborgue, o Baruk, a Minnie e a Filhotona, são cães adultos de porte médio a grande e estão disponíveis para adoção em Rio do Sul. O que eles têm em comum além do abandono? A esperança de serem adotados. A Feirinha de Adoção da Associação Protetora dos Animais Desamparados de Rio do Sul (APAD), acontece neste sábado, 09, a partir das 9h, no Pet Shop Boutikão, que fica na Avenida Oscar Barcelos nº 1506, em anexo a loja Bicho do Mato.
A responsável pelo marketing e divulgações, e também voluntária, da APAD, Pâmela Krüger, destaca a importância dessas adoções nesta época do ano. “É muito importante para gente conseguir fazer todas as adoções, principalmente agora no mês de dezembro. Praticamente ninguém mais quer adotar devido às festas de fim de ano, o pessoal acaba saindo de férias. A clínica que nos ajuda ela fica lotada e não consegue atender novos casos. Assim, a gente não consegue resgatar novos casos, porque tem esses animais de alta esperando a chance de serem adotados”, enfatiza.
Critérios para adoção
Moradores que queiram adotar um dos peludinhos, precisam seguir alguns critérios, conforme pontua a voluntária. “Deve ser maior de 18 anos ou estar acompanhado pelos pais. Se mora em uma casa, que tenha cercado, que o animal não tenha acesso à rua e que principalmente, tenha bastante amor e responsabilidade. No dia da feirinha a gente pede para as pessoas que tem interesse em adotar levem fotos da sua residência, do espaço onde o pet vai ficar. Além disso, seus dados pessoais e um comprovante de residência”, explica.
A recomendação é que, as pessoas interessadas nos peludinhos, vão até o local conhecer um pouco de cada um deles e quem sabem assim, se encantem com a doçura da Frida, do Ciborgue, do Baruk, da Minnie e da Filhota e tornem o Natal ainda mais especial, com uma adoção consciente e quem sabe, uma história com um final feliz.