Para melhorar a sua experiência na plataforma e prover serviços personalizados, utilizamos cookies. Ao aceitar, você terá acesso a todas as funcionalidades do site. Saiba mais em nossa Política de Privacidade.

18 de julho de 2025 Rio do Sul

Alunos carentes serão atendidos com bolsas de estudo


Por Cristiane Faustino Publicado 15/09/2023 às 13h59 Atualizado 18/09/2023 às 13h58
Alunos carentes atendidos com bolsas de estudo
Foto: Câmara Rio do Sul

Alunos carentes serão atendidos com bolsas de estudo. Projeto foi aprovado nesta quinta-feira, 14, durante a sessão ordinária da Câmara de Vereadores de Rio do Sul. O projeto de lei de autoria do vereador Cláudio Azevedo busca atender alunos carentes do ensino médio com bolsas de estudo.

A proposta institui o programa de concessão de bolsas de estudo para alunos carentes da rede pública municipal de Rio do Sul cursarem o ensino médio em escolas da rede particular de ensino. A Secretaria Municipal de Assistência Social, de acordo com o vereador do União Brasil, será a responsável pelo gerenciamento da concessão das bolsas. “Esse projeto autoriza o Poder Executivo a compensar o Imposto sobre Serviço de Qualquer Natureza, o nosso ISS, aos colégios participantes do programa. Portanto, sempre analisaremos os alunos beneficiados de famílias carentes e mais necessitadas, conta.

Além disso, a cada ano, será responsabilidade do Poder Executivo Municipal determinar o número de bolsas que cada instituição participante concederá. Por isso, poderão participar as escolas privadas de Rio do Sul que oferecem o ensino médio.

O parlamentar destaca a necessidade de oferecer ensino de qualidade para essa população. “Importante também destacar o modelo de educação que vivemos em nível Brasil. Os pais desses alunos em processo de educação, eles não têm condições de arcar com o ensino particular de qualidade. Justamente em função da baixa renda familiar. Então,  esse nosso projeto, ele dá oportunidade ao aluno de que está concluindo o ensino na rede pública municipal de Rio do Sul, a custar o ensino médio em escolas particulares”,  relata. O projeto de lei segue para a sanção do Poder Executivo. 

Comentar

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Baixar o App na Google Play Baixar o App na App Store