Para melhorar a sua experiência na plataforma e prover serviços personalizados, utilizamos cookies. Ao aceitar, você terá acesso a todas as funcionalidades do site. Saiba mais em nossa Política de Privacidade.

21 de fevereiro de 2024 Rio do Sul
  • ref_a_unimed_AV_banners_INSTITUCIONAL (2)

Alunos carentes serão atendidos com bolsas de estudo


Por GCD Publicado 15/09/2023 às 13h59 Atualizado 18/09/2023 às 13h58
Alunos carentes atendidos com bolsas de estudo
Foto: Câmara Rio do Sul

Alunos carentes serão atendidos com bolsas de estudo. Projeto foi aprovado nesta quinta-feira, 14, durante a sessão ordinária da Câmara de Vereadores de Rio do Sul. O projeto de lei de autoria do vereador Cláudio Azevedo busca atender alunos carentes do ensino médio com bolsas de estudo.

A proposta institui o programa de concessão de bolsas de estudo para alunos carentes da rede pública municipal de Rio do Sul cursarem o ensino médio em escolas da rede particular de ensino. A Secretaria Municipal de Assistência Social, de acordo com o vereador do União Brasil, será a responsável pelo gerenciamento da concessão das bolsas. “Esse projeto autoriza o Poder Executivo a compensar o Imposto sobre Serviço de Qualquer Natureza, o nosso ISS, aos colégios participantes do programa. Portanto, sempre analisaremos os alunos beneficiados de famílias carentes e mais necessitadas, conta.

Além disso, a cada ano, será responsabilidade do Poder Executivo Municipal determinar o número de bolsas que cada instituição participante concederá. Por isso, poderão participar as escolas privadas de Rio do Sul que oferecem o ensino médio.

O parlamentar destaca a necessidade de oferecer ensino de qualidade para essa população. “Importante também destacar o modelo de educação que vivemos em nível Brasil. Os pais desses alunos em processo de educação, eles não têm condições de arcar com o ensino particular de qualidade. Justamente em função da baixa renda familiar. Então,  esse nosso projeto, ele dá oportunidade ao aluno de que está concluindo o ensino na rede pública municipal de Rio do Sul, a custar o ensino médio em escolas particulares”,  relata. O projeto de lei segue para a sanção do Poder Executivo. 

  • AmandaFM_PrimeiroLugar_BANNER_728x90 (1)

Comentar

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Baixar o App na Google Play Baixar o App na App Store