Alunos carentes serão atendidos com bolsas de estudo
Alunos carentes serão atendidos com bolsas de estudo. Projeto foi aprovado nesta quinta-feira, 14, durante a sessão ordinária da Câmara de Vereadores de Rio do Sul. O projeto de lei de autoria do vereador Cláudio Azevedo busca atender alunos carentes do ensino médio com bolsas de estudo.
A proposta institui o programa de concessão de bolsas de estudo para alunos carentes da rede pública municipal de Rio do Sul cursarem o ensino médio em escolas da rede particular de ensino. A Secretaria Municipal de Assistência Social, de acordo com o vereador do União Brasil, será a responsável pelo gerenciamento da concessão das bolsas. “Esse projeto autoriza o Poder Executivo a compensar o Imposto sobre Serviço de Qualquer Natureza, o nosso ISS, aos colégios participantes do programa. Portanto, sempre analisaremos os alunos beneficiados de famílias carentes e mais necessitadas, conta.
Além disso, a cada ano, será responsabilidade do Poder Executivo Municipal determinar o número de bolsas que cada instituição participante concederá. Por isso, poderão participar as escolas privadas de Rio do Sul que oferecem o ensino médio.
O parlamentar destaca a necessidade de oferecer ensino de qualidade para essa população. “Importante também destacar o modelo de educação que vivemos em nível Brasil. Os pais desses alunos em processo de educação, eles não têm condições de arcar com o ensino particular de qualidade. Justamente em função da baixa renda familiar. Então, esse nosso projeto, ele dá oportunidade ao aluno de que está concluindo o ensino na rede pública municipal de Rio do Sul, a custar o ensino médio em escolas particulares”, relata. O projeto de lei segue para a sanção do Poder Executivo.