Acarnap tem novo espaço

Acarnap tem novo espaço, após quase 10 anos de espera, para atendimento aos moradores. Com mais de 30 anos de fundação, em Rio do Sul, a Associação Cultural Anastácia da Raça Negra Ação Popular da Região do Alto Vale do Itajaí (Acarnap), com uma sede própria.
O novo espaço, cedido pela Prefeitura, no bairro Jardim Alexander, está em fase de reforma e de adaptações, para em breve, atender os moradores. A presidente, Deiziane Fontanive, comemora a aquisição da nova sede e destaca as várias frentes de trabalho na cidade. “Somos uma entidade inclusiva, com projetos voltados para diversidade de gênero, combate ativo ao racismo, preconceito, discriminação, empoderamento feminino, defesa e garantia de direitos, orientação, educação, trabalhos com imigrantes, migrantes, transexuais, público LGBTQIA+”, conta.
De acordo com a presidente, a entidade já teve trabalhos reconhecidos a nível municipal, regional, estadual. “Os trabalhos são voltados prioritariamente para o real exercício da cidadania e em prol do bem comum. Há muito tempo a Acarnap estava pautando e lutando por um lugar para facilitar os trabalhos, já que não tínhamos uma sede própria”, ressalta.
Os trabalhos realizados pela entidade são gratuitos e sem fins lucrativos e depende exclusivamente do voluntariado, de doações, patrocínios, rifas, entre outros. “A gente é uma entidade acolhedora e temos nossas portas abertas para todo mundo. Você pode encontrar mais informações no nosso site, acarnap.com.br, e no nosso Instagram, @acarnap.riodosul. É só chamar no direct, que conversamos, passamos o contato e o endereço para que o interessado possa fazer uma visita. Nosso lema é fazer o bem, sem olhar a quem”, finaliza..