Para melhorar a sua experiência na plataforma e prover serviços personalizados, utilizamos cookies. Ao aceitar, você terá acesso a todas as funcionalidades do site. Saiba mais em nossa Política de Privacidade.

18 de abril de 2024 Rio do Sul
  • REF1_Unimed AV_Banner_Portal_GCD_BannerDesk (3) (1)

Ação entre amigos beneficia rio-sulense que batalha contra o câncer


Por GCD Publicado 29/02/2024 às 16h24
Ação entre amigos beneficia riosulense que batalha contra o câncer
Foto: Arquivo Pessoal

Há quatro anos, Fabíola Helena Wiemhoener, de 34 anos, vive uma batalha contra o câncer. A doença surgiu, em um primeiro momento, no útero, após os tratamentos foi extinta. Porém, posteriormente o câncer surgiu em outras partes do corpo. Ação entre amigos e vakinha online visam arrecadar fundos para compra de medicamentos e realização de exames.

Robert Freitas, esposo de Fabíola, comenta que atualmente a doença atinge a região do pescoço e recentemente apareceram nódulos na região da axila. “Veio surgindo em alguns outros locais, como mediastino, retroperitônio, nos linfonodos também. Surgia, ela fazia tratamentos, voltava. Só que até então ela não sentia dor. Hoje, o principal ponto que tá complicando bastante é a dor. Voltou então no pescoço, pega a região da tireoide, além disso, surgiram alguns nódulos embaixo do braço, na região da axila, onde ela vai fazer uma cirurgia para retirar e fazer uma biópsia e ver como está”.

Tratamento

Atualmente Fabíola está em Blumenau fazendo radioterapia. Faltam 10 sessões para a conclusão desta etapa. No dia 13 de março ela passará por uma cirurgia para retirada dos nódulos da axila para biópsia. Apesar dos tratamentos serem custeados pelo SUS, há despesas com determinados medicamentos, exames e alimentação. Por isso, Freitas criou uma ação entre amigos online. “A gente criou uma rifa online. Tem o link no perfil dela se quiser entrar no meu perfil. O meu é @robertofreitas e dela @fabifantin. Além disso, tiveram muitas pessoas que pediram para fazer uma vaquinha online. E eu agradeço já de antemão. Fizemos também uma rifa”.

A ação entre amigos contém 20 mil bilhetes. O objetivo é arrecadar R$100 mil. No momento, Fabíola obtém cerca de R$30 mil. Também há opção de doação por meio da vakinha online. Para mais informações o interessado pode entrar em contato via WhatsApp: 47 97400-4121. 

  • AmandaFM_PrimeiroLugar_BANNER_728x90 (1)

Comentar

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Baixar o App na Google Play Baixar o App na App Store