Acadêmicos de Produção Multimídia elaboram projeto “Vale das Cobras”
O projeto busca melhorias na comunicação das propriedades do bairro Valada São Paulo.

Os acadêmicos de Produção Multimídia da Unidavi, na unidade Projeto Multimídia Experimental 3, apresentam soluções para o Vale das Cobras. Os estudantes elaboraram soluções e estratégias de comunicação voltadas para as propriedades da Valada São Paulo, localizadas em Rio do Sul. Em colaboração, essas propriedades empenham-se no desenvolvimento do turismo rural, sob a denominação de “Vale das Cobras”. No total, sete propriedades foram beneficiadas, e o curso continuará prestando assistência a essas iniciativas ao longo de 2024.
O Professor e Mestre Jean Gilberto Caetano, coordenador do curso, comenta que o projeto surgiu de uma demanda da comunidade. “Eles solicitaram pra que a gente explorasse o potencial turístico, criasse marca tanto para o local quanto para as propriedades existentes no local. E foi o resultado. As equipes se empenharam, se dedicaram e assim tivemos resultados e boas entregas”, conta.
O proprietário da Vinícola Molinari e um dos beneficiados do projeto, Rodrigo Molinari, ressalta que faltava nas propriedades organização no quesito de redes sociais. “Hoje a gente tem algumas propriedades, como o Morro do Funil, que já é bem conhecido. A Vinícola Molinari, com a produção de uvas, vinhos, eventos, assim, tudo relacionados a essa questão da culinária e vinhos italianos. Cutelaria do Censi, um projeto bem desenvolvido na parte de cutelaria. A Igreja de São Paulo Apóstolo, construída em 1939. Além disso, o restaurante Colonial Dolsan, que oferece uma comida típica italiana. E o tear aonde tem mostra todo o trabalho do artesanato feito com palha de milho e a lã de ovelha”, explica.
Experiência com clientes reais
A acadêmica da 4ª fase do curso de Produção Multimídia, Ana Priscilla Pitz, destaca a experiência em trabalhar com clientes reais. “Foi um desafio também pra gente, cada cliente que chega é uma surpresa. É muito bom cursar e estar inserido nisso. Então, a gente ficou muito satisfeitos também com o resultado. Foram dias e conversas com os clientes. Eu espero que os clientes tenham gostado e que eles apliquem isso, porque o resultado foi satisfatório”, finaliza.