Para melhorar a sua experiência na plataforma e prover serviços personalizados, utilizamos cookies. Ao aceitar, você terá acesso a todas as funcionalidades do site. Saiba mais em nossa Política de Privacidade.

26 de fevereiro de 2024 Rio do Sul
  • REF1_Unimed AV_Banner_Portal_GCD_BannerDesk (1)

Abrigos são fechados depois de quase 40 dias em Rio do Sul


Por GCD Publicado 14/11/2023 às 09h03
Abrigos são fechados depois de quase 40 dias em Rio do Sul
Foto: Redação GCD

Só agora, depois de quase 40 dias, todos os abrigos oferecidos pela Defesa Civil de Rio do Sul foram fechados. As últimas estruturas desativadas foram as igrejas evangélica e católica do bairro Bela Aliança. Os primeiros abrigos foram disponibilizados no dia 04 de outubro, quando o nível do rio Itajaí-Açu atingiu a cota de 7,5m.

Desde o início do mês passado, cerca de 1,5 moradores ficaram desalojados e foram atendidos em abrigos. O secretário de assistência e desenvolvimento social, Ricardo Pinheiro, destaca a dificuldade com frete e caminhões para que as pessoas pudessem retornar para as casas. “Muitas famílias já estavam esperando caminhões para fazer a mudança. Mas, não temos muitos caminhões na cidade, muitos deles voltam a sua rotina fazer transporte para as empresas e as mudanças ficam mais difícil”, relata.

Além disso, como o tempo instável seguiu, forçando a população de áreas ribeirinhas a se manterem fora das residências. “A maioria das famílias são de locais que para chegar água dentro das suas casas é em torno de 8,5 metros, porém as ruas ficam afetadas. Então, tem a dificuldade de chegar até a sua casa, por isso também da demora. E como as previsões foram sempre aumentando. Vem chuva a gente também ficava preocupado, então em nenhum momento a gente pressionou nenhuma família para sair dos abrigos, até porque a nossa intenção é de zelar pelos patrimônios e pelas pessoas que estão ali”, enfatiza.

  • AmandaFM_PrimeiroLugar_BANNER_728x90 (1)

Comentar

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Baixar o App na Google Play Baixar o App na App Store