Abrigos de Rio do Sul recebem doações
Conforme divulgado pelo Secretário de Assistência em Desenvolvimento Social, Ricardo Pinheiro, nesta segunda-feira, 09, Rio do Sul está com 21 abrigos abertos, com 1.185 pessoas sendo atendidas. Doações para estas famílias podem ser feitas na central de distribuição, montada na Obra Kolping. Entre os pedidos estão itens de higiene pessoal e fraldas.
Na terça-feira, 10, será montado no colégio Dom Bosco uma central de distribuição de água potável para a população. O secretário confirma que há possibilidades de abertura de mais abrigos conforme a demanda. “Estamos realocando famílias. Agora, nesse momento, muitas famílias ficaram ilhadas, não saíram de casa. Então, tem algumas pessoas ainda indo para abrigo. O abrigo vai ter, sempre vai ter. Nesse momento, a gente tem ainda várias creches e escolas que ainda podem servir como abrigo”, conta.
De acordo com o secretário as pessoas que estão no abrigo precisam de atenção especial. “O abrigo não tem o mesmo conforto que tinha em casa. Tentamos atender dentro das suas necessidades básicas. Além disso, nos abrigos vemos muitos voluntários. Pessoas que vão lá desenvolver uma atividade, corte de cabelo, esporte e exercício”, finaliza.