Abrigos de Rio do Sul precisam de colchões e cobertores
Rio do Sul está com 21 abrigos abertos no município, com 1.056 pessoas, sendo de 312 famílias. Os números estão sujeitos a atualizações. O morador que precisar de abrigo, deve ligar para a Defesa Civil no telefone 199 para encaminhamento.
O secretário de Assistência Social e Desenvolvimento Social, Ricardo Pinheiro, faz um apelo para quem puder ajudar nos locais. “Nos ajudem, procurem um abrigo, vão lá, eu acho que crítica a gente pode fazer depois, esse é o momento de darmos as mãos e ajudar aqueles que mais necessitam. E para aqueles que tiverem um amigo, algum familiar que possa estar indo, que saiam do abrigo e vão para um local desse. Os abrigos hoje estão com bastante pessoas”.
A Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social de Rio do Sul precisa da doação de colchões e cobertores, para que possam ser entregues para pessoas que estão chegando em abrigos e estão sem materiais.
Além disso está sendo montada uma força-tarefa junto a Secretaria de Educação para que as refeições sejam preparadas nas escolas, como explica Pinheiro. “Estamos já articulando com os diretores para utilizar a própria escola para fazer alimentos e dalli levar direto para os abrigos. Vou dar um exemplo, nós temos no João Custódio da Luz, no Boa Vista, e temos uma creche um pouco para cima, então vamos fazer lá a comida e levamos para baixo”.
Quem puder ajudar com a doação, pode informar pelo telefone 199 na Defesa Civil, que as equipes poderão buscar em domicílio. Por enquanto, os colchões e cobertores são os materiais prioritários para doação em Rio do Sul.