Para melhorar a sua experiência na plataforma e prover serviços personalizados, utilizamos cookies. Ao aceitar, você terá acesso a todas as funcionalidades do site. Saiba mais em nossa Política de Privacidade.

26 de fevereiro de 2024 Rio do Sul
  • REF1_Unimed AV_Banner_Portal_GCD_BannerDesk (1)

Abrigos de Rio do Sul precisam de colchões e cobertores


Por Giulia Bibow Publicado 18/11/2023 às 08h14
Abrigos de Rio do Sul precisam de colchões e cobertores
Foto: Gabriela Szenczuk

Rio do Sul está com 21 abrigos abertos no município, com 1.056 pessoas, sendo de 312 famílias. Os números estão sujeitos a atualizações. O morador que precisar de abrigo, deve ligar para a Defesa Civil no telefone 199 para encaminhamento.

O secretário de Assistência Social e Desenvolvimento Social, Ricardo Pinheiro, faz um apelo para quem puder ajudar nos locais. “Nos ajudem, procurem um abrigo, vão lá, eu acho que crítica a gente pode fazer depois, esse é o momento de darmos as mãos e ajudar aqueles que mais necessitam. E para aqueles que tiverem um amigo, algum familiar que possa estar indo, que saiam do abrigo e vão para um local desse. Os abrigos hoje estão com bastante pessoas”. 

A Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social de Rio do Sul precisa da doação de colchões e cobertores, para que possam ser entregues para pessoas que estão chegando em abrigos e estão sem materiais.

Além disso está sendo montada uma força-tarefa junto a Secretaria de Educação para que as refeições sejam preparadas nas escolas, como explica Pinheiro. “Estamos já articulando com os diretores para utilizar a própria escola para fazer alimentos e dalli levar direto para os abrigos. Vou dar um exemplo, nós temos no João Custódio da Luz, no Boa Vista, e temos uma creche um pouco para cima, então vamos fazer lá a comida e levamos para baixo”.

Quem puder ajudar com a doação, pode informar pelo telefone 199 na Defesa Civil, que as equipes poderão buscar em domicílio. Por enquanto, os colchões e cobertores são os materiais prioritários para doação em Rio do Sul.

  • AmandaFM_PrimeiroLugar_BANNER_728x90 (1)

Comentar

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Baixar o App na Google Play Baixar o App na App Store