Abrigos de Rio do Sul atendem mais de mil pessoas
A Defesa Civil de Santa Catarina se desloca para Rio do Sul com mantimentos. Até o momento 21 abrigos estão abertos no município que atendem mais de mil pessoas
O Secretário de Desenvolvimento e Assistência Social, Ricardo Pinheiro reforça que as doações para os abrigos estão sendo recebidas na Obra Kolping e no CEI Augusto Bosco. “Pedimos para quem puder ajudar, ajude. Estamos com uma demanda grande de fraldas, rações pra animais, água, alimentos. Então, as pessoas que quiserem fazer doações podem levar nesses lugares que recebemos e destinamos aos abrigos que necessitam. Além disso, as pessoas que vão para o abrigo, não se esquecem de levar remédio, roupa, colchão, principalmente alimentos nesse primeiro momento”, ressalta.
De acordo com o secretário a responsabilidade com as pessoas que estão nos abrigos é muito grande. “Porque temos aqueles que levaram o seu fogão, mas temos também aquele que não levaram. Sabemos que aqueles que estão desde terça-feira já tem mais complicações, na questão do relacionamento interpessoal, dificuldades e limitações. Estamos trabalhando dia e noite, cuidando de todos os abrigos pra manter a ordem, pra não faltar nada”, enfatiza.