Abrigo da JCI atende famílias de imigrantes
Abrigo da JCI atende famílias de imigrantes. Localizado na sede da JCI Câmara Júnior, no bairro Pamplona,em Rio do Sul, o local atende 35 pessoas. A maioria das famílias são de imigrantes vindos do Haiti e Venezuela. Uma das formas que a Assistência Social encontrou para passar o tempo e entreter principalmente as crianças foi fazer sessões de cinema.
A alimentação é fornecida pela Assistência Social e por doações. A responsável pelo abrigo e psicóloga, Alexânia Tramontina, conta como tem sido esse convívio entre as pessoas. “Para as crianças a gente conseguiu colocar um filme, trouxe uns jogos, uns brinquedos para eles. Os adultos que tem mais dificuldade porque precisa de internet. Mas tá tranquilo a convivência. A alimentação por enquanto tá sendo fornecida pela assistência social”, conta.
De acordo com a responsável pelo abrigo, entre os itens que eles mais precisam são roupa de cama, cobertores, colchão, fraldas, produtos de higiene pessoal e brinquedos para as crianças. “A partir de amanhã as famílias vão fazer o seu alimento com as doações, com as coisas que vêm da secretaria. Além disso, nesse momento é importante o acolhimento. Acolher para atender essa demanda de sentimentos, de emoções que eles estão sentindo, coisas que eles nunca passaram”, finaliza.