Para melhorar a sua experiência na plataforma e prover serviços personalizados, utilizamos cookies. Ao aceitar, você terá acesso a todas as funcionalidades do site. Saiba mais em nossa Política de Privacidade.

17 de junho de 2024 Rio do Sul
  • ref_B_Unimed AV_Campanha_Laboratório_ETAPA_01_BANNER-GCD_970x250px

350 crianças são vacinadas contra a poliomielite, em Dia D, em Rio do Sul

A vacinação continua até o final da semana com meta de atingir 95% do público-alvo


Por GCD Publicado 10/06/2024 às 13h50
imagem de criança tomando a vacina
Vacinação contra poliomielite termina nesta sexta-feira – Foto: Prefeitura de Rio do Sul

Cerca de 350 crianças foram vacinadas contra a poliomielite em Rio do Sul, no sábado, 08, “Dia D” da campanha. A imunização continua até o final desta semana. A Secretaria de Saúde de Rio do Sul vacinou somente 20,36% do público-alvo, composto por crianças de 0 a 4 anos, totalizando 715 pessoas.

📲 Receba no WhatsApp notícias da região do Alto Vale

Dia D da Vacinação

No fim de semana, quando houve o “Dia D” da campanha de vacinação, as unidades de saúde funcionaram das 8h às 17h. Durante esse período, 351 crianças foram imunizadas. Portanto, a meta estabelecida pelo Ministério da Saúde é vacinar pelo menos 95% das crianças entre 1 e 4 anos, o que corresponde a aproximadamente 3.511 crianças na cidade.

LEIA TAMBÉM

Locais de vacinação

Para facilitar o acesso da população, as unidades de saúde nos bairros Barra do Trombudo, Bela Aliança, Bremer, Budag, Canta Galo, Fundo Canoas, Laranjeiras, Progresso, além disso, Santa Rita, Santana e Taboão estarão abertas durante a semana das 8h às 11h30 e das 13h às 17h. A Policlínica, localizada no centro, oferece vacinação das 7h às 17h, sem interrupção para o almoço. É preciso portar documentos e a carteira de vacinação da criança.

Ações da Secretaria de Saúde

Por fim, a secretária de saúde, Roberta Hochleitner, destacou que algumas ações estão sendo realizadas para atingir a cobertura vacinal contra a poliomielite na cidade. “Nossas equipes estão visitando unidades escolares com crianças do público-alvo. Informamos um dia antes e permanecemos no local até os pais buscarem as crianças para vaciná-las,” explicou Roberta.

Além disso, ela mencionou que as equipes de saúde monitoram as cadernetas de vacinação das crianças em todos os bairros. Assim, para alcançar a meta de imunização, a Secretaria de Saúde pode realizar busca ativa.

  • AmandaFM_PrimeiroLugar_BANNER_728x90

Comentar

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Baixar o App na Google Play Baixar o App na App Store