14 unidades escolares vão reabrir nesta terça-feira
14 unidades da rede municipal poderão abrir já nesta terça-feira, 21, incluindo Centros de Educação Infantil e Centros Educacionais. No entanto, as unidades de educação infantil terão regime de plantão, já que alguns profissionais ainda não conseguem retornar ao trabalho.
A secretária de educação, Janara Mafra, informa que algumas unidades voltarão a receber alunos nesta terça-feira, 21. “O nosso compromisso maior é com a comunidade, além disso, nesse momento com os pais trabalhadores que precisam retornar aos trabalho e muitas vezes não tem com quem deixar os seus filhos. Então, a partir de amanhã nós temos algumas unidades abrindo, óbvio aquelas que não foram atingidas”, relata.
Ela orienta aos pais procurarem informações diretamente com os diretores das escolas. “Eles devem ligar para a escola que o filho está matriculado, indiferente se ela pegou a água ou não. Assim, na escola conversar para saber se vai ter regime de plantão naquela unidade ou em outra que não pegou enchente, onde a criança possa ir temporariamente. A diretora vai conversar com a Secretaria de Educação, que tem todo o mapeamento para que a gente possa voltar o atendimento para crianças e estudantes”, enfatiza.
O calendário letivo foi bastante afetado e só poderá ser finalizado no próximo ano com a reposição das aulas. “Em conversa com o Conselho Municipal de Educação vamos fazer a reposição no próximo ano. Porque não queríamos a distância, tendo em vista já essa dificuldade que os nossos educandos se encontram. Porém, agora é outro planejamento”, finaliza.
Unidades com retorno previsto para esta terça-feira, 21
- CEI Canta Galo
- CEI Cantinho do Amor
- CEI Cinderela
- CEI Cobras
- CEI Dr. Romão Trauczynski
- CEI Exp. Augusto Bosco
- CEI Francisco Fleisner
- CEI Padre Ângelo Moser
- CEI Pinguinho de Gente
- CE Prof. Dóres Janke Stüpp
- CE Ricardo Marchi
- CE Willy Schleumer
- Escola Cívico Militar Roberto Machado
- Escola Modelo Ella Kurth