Para melhorar a sua experiência na plataforma e prover serviços personalizados, utilizamos cookies. Ao aceitar, você terá acesso a todas as funcionalidades do site. Saiba mais em nossa Política de Privacidade.

12 de janeiro de 2025 Rio do Sul
  • job_41885_Unimed AV_Campanha_Férias_970x250px_BANNER-PORTAL-GCD

Previsão do tempo indica um dia quente e abafado, com temperaturas próximas dos 30°C

Na sexta-feira (06) deve haver chuvas volumosas e trovoadas, típicas de tempestades de verão


Por Tatiane Silva Publicado 05/12/2024 às 09h38
Fundo com foto da cidade de Rio do Sul com ilustração do estado com sol.
Sexta-feira quente em Rio do Sul com temperaturas de até 38ºC, aponta a previsão do tempo – Foto: Ilustração/GCD

A previsão do tempo para esta quinta-feira (05) indica um dia quente e abafado, com temperaturas próximas aos 30°C. O sol vai alternar com momentos de nuvens, e pancadas rápidas e isoladas de chuva não estão descartadas, especialmente durante a tarde. Assim, a noite também deve ser marcada por calor intenso e, em alguns pontos, o risco de trovoadas.

📲 Receba no WhatsApp notícias da região do Alto Vale

A partir de sexta-feira (06), o clima deve se intensificar com chuvas volumosas e trovoadas, típicas de tempestades de verão. Desse modo, a previsão é de pancadas fortes de chuva e risco de temporais, com a possibilidade de deslizamentos de terra, alagamentos e até enchentes, especialmente no sábado (07) e domingo (08). A alta umidade e o calor são fatores que favorecem a formação de uma baixa pressão, que irá desencadear muitas áreas de instabilidade.

LEIA TAMBÉM

Alerta para alagamentos e quedas de barreiras

Os rios, incluindo o Rio Itajaí-Açu e outros que cruzam a região, merecem atenção redobrada. A previsão é de que o volume de chuvas possa trazer transtornos, como alagamentos e deslizamentos. A recomendação é de cautela durante o fim de semana, pois o risco de enchentes é alto.

A previsão é de que o clima comece a melhorar a partir de terça-feira (10), quando a formação da baixa pressão perderá força. No entanto, o período até lá deve haver chuvas fortes, o que exige atenção por parte da população, principalmente nas áreas mais suscetíveis a deslizamentos e alagamentos.

  • AmandaFM_PrimeiroLugar_BANNER_728x90 (1)

Comentar

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Baixar o App na Google Play Baixar o App na App Store