Para melhorar a sua experiência na plataforma e prover serviços personalizados, utilizamos cookies. Ao aceitar, você terá acesso a todas as funcionalidades do site. Saiba mais em nossa Política de Privacidade.

21 de julho de 2024 Rio do Sul
  • ref_B_Unimed AV_Campanha_Laboratório_ETAPA_03_BANNER-GCD_970x250px

Previsão do tempo indica calor intenso no final de semana

No domingo, 23, os termômetros no Alto Vale podem marcar 30ºC


Por Jéssica Sens Publicado 22/06/2024 às 07h01
Previsão do tempo indica calor intenso no final de semana
Nebulosidade e temperaturas agradáveis em Rio do Sul, ressalta a previsão do tempo – Foto: Ilustração/Redação GCD

A previsão do tempo indica calor intenso no final de semana. Para este sábado, 22, e domingo, 23, as temperaturas variam entre 25ºC e 28ºC. No domingo, as os termômetros podem alcançar máximas de até 30ºC.

📲 Receba no WhatsApp notícias da região do Alto Vale

Para o domingo, a previsão é de calor intenso, com elevação nas temperaturas, com máximas que podem chegar aos 30ºC na região do Alto Vale.

Temperaturas em SC no sábado

No sábado, 22, a previsão aponta instabilidades que devem se afastar de Santa Catarina, proporcionando tempo estável e predominância de sol em todas as regiões durante a maior parte do dia. Enquanto, na madrugada, haverá formação de nevoeiros em áreas do centro ao leste do estado.

O vento soprará com intensidade fraca a moderada de quadrante norte em todas as regiões. Rajadas de até 70 km/h são esperadas no Grande Oeste entre a madrugada e a manhã, e na costa durante a tarde. Além disso, há risco baixo a moderado de ocorrências relacionadas à queda de galhos e árvores, danos na rede elétrica e destelhamentos.

mapa2sab-1-768×520-1
Previsão do tempo indica calor intenso no final de semana. Foto: Defesa Civil de Santa Catarina

As temperaturas mínimas variam entre 8°C e 15°C nos planaltos, no Meio-Oeste, no Alto Vale e na Grande Florianópolis Serrana. Nas demais áreas, as mínimas ficam entre 13°C e 20°C. À tarde, as temperaturas máximas oscilam entre 24°C e 30°C no Extremo Oeste, Oeste e Litoral Sul, e entre 18°C e 27°C nas outras regiões.

LEIA TAMBÉM

Temperaturas em SC no domingo

O domingo, 23, começa com formação de nevoeiros em pontos do Vale do Itajaí e do Litoral Norte. O sol predomina entre poucas nuvens em todo o estado durante a maior parte do dia.

Nas áreas de divisa com o Rio Grande do Sul, haverá maior cobertura de nuvens e chance de chuva a partir da tarde, principalmente no Planalto Sul e Litoral Sul. Esta condição é devido ao processo de formação de uma frente fria oceânica no Rio Grande do Sul e seu avanço em direção a Santa Catarina. O risco de ocorrências associadas à chuva é baixo.

Variação de temperaturas

O vento soprará fraco a moderado de norte/noroeste em todo o estado, com rajadas que podem chegar a 60 km/h do Grande Oeste até os planaltos. Aliás, as rajadas podem ser pontualmente mais fortes nas áreas serranas de Santa Catarina.

Logo depois, as temperaturas mínimas variam entre 9°C e 15°C nos planaltos e na Grande Florianópolis Serrana. No entanto, nas demais regiões, as mínimas irão oscilar entre 15°C e 25°C. Em relação às máximas, elas variarão entre 23°C e 28°C no Extremo Oeste e nos planaltos, enquanto no litoral e no Vale do Itajaí, as máximas ficarão entre 27°C e 33°C.

Previsão para a próxima semana

Posteriormente, na segunda-feira, 24, a frente fria avançará por Santa Catarina, aumentando a condição para pancadas de chuva e temporais em todo o estado. Por fim, na terça-feira, 25, as instabilidades enfraquecerão, mas o dia será predominantemente nublado em praticamente todas as regiões, com chance de chuva fraca a moderada a qualquer momento do dia.

  • AmandaFM_PrimeiroLugar_BANNER_728x90

Comentar

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Baixar o App na Google Play Baixar o App na App Store