Para melhorar a sua experiência na plataforma e prover serviços personalizados, utilizamos cookies. Ao aceitar, você terá acesso a todas as funcionalidades do site. Saiba mais em nossa Política de Privacidade.

07 de fevereiro de 2025 Rio do Sul
  • Imagem do WhatsApp de 2025-01-29 à(s) 15.22.38_8fb9d15a

Previsão do tempo aponta que a quarta-feira deve seguir com temperaturas elevadas

Nebulosidade variável e temperaturas acima dos 30ºC favorecem chuvas passageiras


Por Tatiane Silva Publicado 05/02/2025 às 08h56
Fundo com foto da cidade de Rio do Sul com ilustração do estado com sol.
Sexta-feira será quente e abafada com chance de pancadas de chuva, saiba a previsão do tempo – Foto: Ilustração/GCD

A quarta-feira (05) segue com temperaturas elevadas e sensação de abafamento em todas as regiões do Alto Vale do Itajaí, indica a previsão do tempo. Cidades como Rio do Sul, Ibirama, Pouso Redondo, Taió e Ituporanga devem registrar máximas entre 32ºC e 34ºC. A nebulosidade varia ao longo do dia, alternando entre períodos de sol e momentos de mormaço.

📲 Receba no WhatsApp notícias da região do Alto Vale

Durante a manhã, pode ocorrer chuva isolada devido à alta umidade. No entanto, é entre a tarde e o início da noite que os temporais de verão ganham força, impulsionados pelo calor e pela queda da pressão atmosférica. As chuvas serão mal distribuídas, podendo atingir algumas regiões com maior intensidade enquanto outras permanecem secas.

Quinta e sexta-feira com maior chance de temporais

Na quinta (06) e na sexta-feira (07), a tendência é de aumento na instabilidade. As temperaturas continuarão elevadas, superando os 30ºC durante a manhã. Pela tarde e noite, a combinação de calor e alta umidade deve resultar em novos temporais, que podem ser mais intensos que os registrados nos dias anteriores.

A passagem de uma frente fria pelo oceano Atlântico contribuirá para a formação das chuvas, trazendo umidade extra para o Vale do Itajaí. Existe a possibilidade de temporais acompanhados de ventos fortes e trovoadas em alguns pontos.

LEIA TAMBÉM

Fim de semana segue quente e instável

Todavia, no sábado (08) e domingo (09), as condições climáticas se mantêm semelhantes. As temperaturas devem ultrapassar os 33ºC, com sensação de calor intenso durante todo o dia. Os temporais de verão continuam presentes no fim das tardes e início das noites, mantendo o padrão instável da semana.

Próxima semana pode ser ainda mais quente

A tendência para o início da próxima semana é de temperaturas ainda mais elevadas, reforçando o período de calor intenso na região. O mormaço e o abafamento devem persistir, mantendo a possibilidade de chuvas passageiras e pancadas isoladas no final do dia.

  • AmandaFM_PrimeiroLugar_BANNER_728x90 (1)

Comentar

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Baixar o App na Google Play Baixar o App na App Store