Para melhorar a sua experiência na plataforma e prover serviços personalizados, utilizamos cookies. Ao aceitar, você terá acesso a todas as funcionalidades do site. Saiba mais em nossa Política de Privacidade.

19 de maio de 2024 Rio do Sul
  • WhatsApp Image 2024-05-07 at 08.18.56

Previsão do tempo aponta para um dia instável e com chuvas alternadas


Por Tatiane Silva Publicado 16/05/2024 às 08h58
Fundo com foto da cidade de Rio do Sul com ilustração do estado de Santa Catarina com sol e chuva.
Fim de semana chuvoso e massa de ar seco para segunda-feira, saiba a previsão do tempo. Foto: Ilustração/Redação GCD.

Uma baixa pressão atmosférica se intensificará ao longo desta quinta-feira, 16, resultando em nebulosidade variável e muitas nuvens. Conforme a previsão do tempo, existe a possibilidade de pancadas de chuva passageiras e mal distribuídas, principalmente no Oeste e na Serra Catarinense, com chuvas isoladas também em áreas de Rio do Sul. No entanto, muitas regiões podem ter apenas aumento de nuvens. 

📲 Receba no WhatsApp notícias da região do Alto Vale

Na sexta-feira, 17, a influência de um sistema de baixa pressão trará céu nublado e chuvas intermitentes, com possibilidade de trovoadas. 

No sábado, 18, o dia continuará fechado e chuvoso devido à passagem de uma frente fria

LEIA TAMBÉM

No domingo, 19, a previsão do tempo indica melhora gradualmente, com chance de chuva diminuindo ao longo do dia. Na segunda-feira, 20,  e terça-feira, 21, espera-se tempo firme.

Saiba as temperaturas no estado

Nesta quinta-feira, 16, o frio diminui em comparação ao dia anterior, com mínimas entre 11°C e 15°C na maioria das regiões. No Planalto Sul e Litoral Sul oscilam em torno de 4 a 10°C. Conforme a Defesa Civil, à tarde as máximas ficam entre 20 e 24°C na maioria das áreas, com exceção do Planalto e Litoral Sul, onde não passam dos 21°C. 

As temperaturas no amanhecer de sexta-feira, 17, variam entre 14°C e 18°C na maior parte de Santa Catarina. Assim, à tarde, as máximas não passam dos 20°C na metade sul do estado, onde chove desde o início do dia, já nas áreas do norte catarinense o calor se intensifica, marcando valores de até 27°C.

  • WhatsApp Image 2024-05-10 at 17.11.16 (1)

Comentar

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Baixar o App na Google Play Baixar o App na App Store