Para melhorar a sua experiência na plataforma e prover serviços personalizados, utilizamos cookies. Ao aceitar, você terá acesso a todas as funcionalidades do site. Saiba mais em nossa Política de Privacidade.

21 de julho de 2024 Rio do Sul
  • ref_B_Unimed AV_Campanha_Laboratório_ETAPA_03_BANNER-GCD_970x250px

Previsão do tempo aponta para chuva, frio e alerta para enchentes

Semana com baixa pressão e frente fria traz instabilidade e risco de enchentes


Por Tatiane Silva Publicado 08/07/2024 às 08h58
Fundo com foto da cidade de Rio do Sul, possui ilustração do estado de Santa Catarina relacionada ao frio
Previsão do tempo aponta que o frio persiste até o fim de semana – Foto: Ilustrativa/Redação GCD

A presença de uma área de baixa pressão associada a uma frente fria favorece uma condição de tempo mais instável, conforme a previsão do tempo. Esta semana será marcada por clima ameno e chuvas quase diárias, o que pode elevar os níveis do Rio Itajaí-Açu. Na manhã desta segunda-feira, 08, às 8h o rio estava com 7,31 metros, exigindo atenção especial das comunidades ribeirinhas.

📲 Receba no WhatsApp notícias da região do Alto Vale

Moradores devem ficar atentos, especialmente em áreas onde as cotas de inundação podem chegar a até 8 metros. Portanto, a previsão do tempo indica, que a chuva continua ao longo da semana, mantendo a região em alerta.

Previsão do tempo para a semana

Nesta segunda-feira, 08, haverá muita nebulosidade e possibilidade de novos episódios de chuva durante a tarde e noite, com chuvas fracas e contínuas.

Na terça-feira, 09, chove ao longo do dia, com previsão de chuva a qualquer momento. Desse modo, a chuva persiste na quarta-feira, 10. No entanto, o tempo melhora na quinta-feira, 11, pela manhã, mas volta a chover até o final do dia. Já na sexta-feira, 12, o tempo melhora significativamente, com boa parte do dia sendo aproveitável.

LEIA TAMBÉM

Temperaturas

As temperaturas se manterão baixas durante toda a semana. As mínimas devem ficar próximas dos 8°C a 10°C, enquanto as máximas não devem ultrapassar os 15°C, caracterizando uma semana fria.

  • AmandaFM_PrimeiroLugar_BANNER_728x90

Comentar

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Baixar o App na Google Play Baixar o App na App Store