Previsão do tempo aponta calor, chuvas e risco de temporais até o fim de semana
A quinta-feira (6) e sexta-feira (7) devem ser marcadas por variação de nebulosidade e chuvas ocasionais

A previsão do tempo para esta quinta-feira (6) e sexta-feira (7) em Santa Catarina indica calor com uma combinação de nebulosidade constante e chuvas ocasionais, especialmente durante a madrugada e manhã. As cidades de Taió, Blumenau, Rio do Sul, Ituporanga, Ibirama, Presidente Nereu, Vidal Ramos, Imbuia e Aurora devem ter a variação das nuvens.
📲 Receba no WhatsApp notícias da região do Alto Vale
Durante o dia, o tempo segue quente e abafado, com temperaturas que podem chegar a até 34°C ou 35°C em algumas regiões do Alto e Médio Vale. A presença do sol alternará com períodos de nuvens, proporcionando altas temperaturas. No entanto, as chuvas ocorrerão a qualquer momento, e o risco de temporais será maior na parte da tarde e noite. A população deve ficar atenta a possíveis transtornos, como alagamentos, enxurradas, desabamentos de terra e quedas de barreiras.
Na sexta-feira (7), o cenário será similar. A nebulosidade permanecerá, com chuvas ocasionais pela manhã e risco de temporais à tarde e à noite. Todavia, a previsão de tempo indica que novos transtornos poderão ocorrer, com a formação de tempestades e chuvas fortes.
LEIA TAMBÉM
Calor e abafamento devem continuar
O fim de semana seguirá com tempo quente e abafado, com a presença de sol alternando com momentos de muitas nuvens. Pela manhã, a previsão é de chuvas isoladas, enquanto à tarde e à noite os temporais de verão poderão ocorrer de forma mal distribuída, trazendo o risco de novos transtornos. O tempo quente deve seguir, com temperaturas elevadas em todas as regiões, com destaque para a persistência do abafamento.
Assim, a previsão indica que a próxima semana começará com calor intenso e abafado, com temperaturas altas em todo o estado, exigindo atenção para possíveis novos eventos climáticos.