Para melhorar a sua experiência na plataforma e prover serviços personalizados, utilizamos cookies. Ao aceitar, você terá acesso a todas as funcionalidades do site. Saiba mais em nossa Política de Privacidade.

20 de julho de 2025 Rio do Sul

Previsão aponta que a frente fria mantém o tempo instável com chuva nesta quarta-feira (28)

A partir de quinta-feira (29) as temperaturas devem cair acentuadamente


Por Tatiane Silva Publicado 28/05/2025 às 09h15
Frio e chuva marcam a quinta-feira (26) em SC, aponta a previsão do tempo
Frio e chuva marcam a quinta-feira (26) em SC, aponta a previsão do tempo – Foto: Ilustração/Redação GCD

A previsão indica que a influência de uma frente fria mantém o tempo instável em Santa Catarina nesta quarta-feira (28). Haverá chuva ao longo do dia, com apenas breves períodos de melhora. Em algumas regiões, podem ocorrer temporais isolados. Assim, a temperatura segue amena e não deve ultrapassar os 20 °C.

📲 Receba no WhatsApp notícias da região do Alto Vale

Quinta-feira marca virada no tempo com frio intenso

A partir de quinta-feira (29), o tempo começa a melhorar, com sol entre poucas nuvens em boa parte do Estado. No entanto, mesmo com a presença do sol, as temperaturas devem cair acentuadamente. As mínimas previstas ficam entre 0 °C e 4 °C, principalmente ao amanhecer, com formação de geada em vales e baixadas.

Ventania antecede o frio no Estado

A quinta-feira também será marcada por ventos mais intensos, que devem diminuir entre sexta-feira (30) e o fim de semana. O avanço da massa de ar frio contribui para a queda nas temperaturas e o predomínio de tempo seco nos próximos dias.

LEIA TAMBÉM

Alta chance de neve na Serra Catarinense e Gaúcha

A madrugada e a manhã de quinta-feira (29) reservam um fenômeno típico do inverno: a neve. Há alta probabilidade de ocorrência nas regiões mais altas da Serra Catarinense e da Serra Gaúcha. Portanto, municípios como São Joaquim, Urupema, Urubici, Bom Jardim da Serra, Bom Retiro e Painel, além de locais como São José dos Ausentes, no Rio Grande do Sul, estão entre os que podem registrar o fenômeno. Em alguns pontos, a neve pode até acumular.

Comentar

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Baixar o App na Google Play Baixar o App na App Store