Para melhorar a sua experiência na plataforma e prover serviços personalizados, utilizamos cookies. Ao aceitar, você terá acesso a todas as funcionalidades do site. Saiba mais em nossa Política de Privacidade.

18 de julho de 2025 Rio do Sul

Nebulosidade impede geada generalizada, mas frio deve aumentar no Alto Vale

Semana segue com tempo firme e tardes frias em Santa Catarina


Por Tatiane Silva Publicado 01/07/2025 às 09h03
Semana começa com nebulosidade e termina com sol e temperaturas agradáveis
Semana começa com nebulosidade e termina com sol e temperaturas agradáveis – Foto: Ilustração/Redação GCD.

Apesar do tempo firme, a presença de nebulosidade no Médio Vale, Alto Vale e Planalto Norte impediu a formação de geada generalizada nesta terça-feira (1º). No entanto, o frio persiste e deve se intensificar nas madrugadas dos próximos dias.

📲 Receba no WhatsApp notícias da região do Alto Vale

Santa Catarina registrou um amanhecer congelante, com temperaturas mínimas baixas em todo o estado. Em algumas áreas do Alto Vale, a formação de geada foi observada de forma isolada.

Para esta quarta-feira (2), a previsão indica geada ao amanhecer nas baixadas e vales. As mínimas podem chegar a zero grau e, durante a tarde, os termômetros não devem ultrapassar os 13°C.

Quinta e sexta terão mais nuvens

A partir de quinta-feira (3), o tempo começa a mudar com o aumento da nebulosidade. Há possibilidade de garoa fraca, especialmente nas manhãs, mas as tardes permanecem agradáveis com máximas entre 16°C e 17°C.

Conforme a previsão, o fim de semana manterá o tempo seco, com variação de nuvens ao longo dos dias. O frio continuará nas manhãs, mas sem previsão de instabilidades significativas.

LEIA TAMBÉM

Em Santa Catarina: Frio intenso e geada marcam a quarta-feira

Nesta quarta-feira (2), o tempo segue estável e com presença de sol em Santa Catarina. O amanhecer deve ser gelado, com mínimas abaixo de 0°C grau no Grande Oeste, planaltos e Grande Florianópolis Serrana.

Durante a tarde, as máximas variam entre 12°C e 15°C. O frio intenso mantém risco moderado a alto para desconforto térmico, agravamento de doenças cardiorrespiratórias e congelamento de pistas.

Comentar

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Baixar o App na Google Play Baixar o App na App Store