Para melhorar a sua experiência na plataforma e prover serviços personalizados, utilizamos cookies. Ao aceitar, você terá acesso a todas as funcionalidades do site. Saiba mais em nossa Política de Privacidade.

21 de julho de 2024 Rio do Sul
  • ref_B_Unimed AV_Campanha_Laboratório_ETAPA_03_BANNER-GCD_970x250px

Mudanças climáticas trazem queda de temperatura, saiba a previsão do tempo

Previsão de chuva fraca e geada em regiões de baixadas e vales


Por Tatiane Silva Publicado 28/06/2024 às 09h11
Fundo com foto da cidade de Rio do Sul, possui ilustração do estado de Santa Catarina relacionada ao frio
Previsão do tempo aponta que o frio persiste até o fim de semana – Foto: Ilustrativa/Redação GCD

A previsão do tempo indica que uma frente fria começará a se formar gradualmente sobre o estado de Santa Catarina, trazendo mudanças climáticas significativas. Embora boa parte da sexta-feira, 28, ainda seja aproveitável com nebulosidade variável, alternando entre sol e céu nublado, a tendência é de aumento das nuvens à tarde e à noite. Há possibilidade de chuvas e garoas ocasionais até o final do dia.

📲 Receba no WhatsApp notícias da região do Alto Vale

Previsão de chuva fraca e garoa

Sábado, 29, há previsão de chuva fraca e garoa entre a madrugada e a manhã. No entanto, o tempo deve melhorar gradualmente ao longo do dia, com bons intervalos de sol já pela manhã. A temperatura começará a declinar acentuadamente durante a noite, marcando o início de uma sequência de dias muito frios.

Queda acentuada de temperatura e geada

No domingo, 30, e na segunda-feira, 01, espera-se que as temperaturas em todo o estado fiquem próximas de 0°C a 4°C, com formação de geada nas regiões de baixadas e vales onde não houver nevoeiro. Assim, o tempo deve permanecer firme e ensolarado, com possibilidade de nevoeiro durante as madrugadas e início das manhãs.

A previsão do tempo indica que o tempo mais firme deve continuar também na terça-feira, 02, com a massa de ar polar começando a perder força a partir de quarta-feira,03.

LEIA TAMBÉM

Frio intenso marca segundo final de semana do Inverno

Na sexta-feira, 28, uma frente fria rápida trará chuvas fracas durante a tarde e à noite, de acordo com a Defesa Civil. “Após a passagem dessa frente, uma intensa massa de ar polar avança sobre o estado, causando uma queda brusca nas temperaturas. No sábado, 29, e no domingo, 30, o frio será intenso, com a temperatura mínima ocorrendo no final da noite de sábado”, afirma a equipe de monitoramento da Defesa Civil.

Conforme a Defesa Civil, o amanhecer de domingo, 01, promete ser ainda mais gelado. As temperaturas ficarão próximas ou abaixo de 0°C no Grande Oeste, Planaltos e Grande Florianópolis Serrana, chegando a -2°C a -4°C no Planalto Sul e Meio Oeste. Nas áreas litorâneas e no Vale do Itajaí, as temperaturas ficarão entre 2°C e 8°C, com ampla formação de geada.

  • AmandaFM_PrimeiroLugar_BANNER_728x90

Comentar

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Baixar o App na Google Play Baixar o App na App Store