Frio intenso marca início da semana em Rio do Sul, saiba a previsão do tempo
Geadas isoladas e temperaturas próximas de 1°C são registradas na região
![Fundo com foto da cidade de Rio do Sul, possui ilustração do estado de Santa Catarina relacionada ao frio](https://www.gcd.com.br/wp-content/uploads/2024/05/WhatsApp-Image-2024-05-20-at-09.26.35-1.jpeg)
No início da manhã desta segunda-feira, 01, a região de Rio do Sul registrou um frio intenso, com temperaturas variando entre 1°C e 3°C, ressalta a previsão do tempo. Houve ainda a formação de geadas isoladas, especialmente nas áreas baixas e vales.
📲 Receba no WhatsApp notícias da região do Alto Vale
Apesar do frio matinal, a tendência é de que o dia seja aproveitável, com tempo firme, sol e poucas nuvens. Dessa forma, os nevoeiros que surgem no início da manhã vão se dissipando gradualmente, permitindo que a temperatura aumente no período da tarde, alcançando máximas de 18°C a 19°C.
Previsão para terça-feira
O frio continua ao amanhecer de terça-feira, 02, com mínimas entre 5°C e 6°C, podendo ser ainda mais baixas nas áreas mais baixas. Então, o sol deve predominiar durante o dia, com nevoeiros se formando durante a madrugada e início da manhã.
LEIA TAMBÉM
- Frio intenso atinge Santa Catarina no segundo fim de semana do inverno
- Mudanças climáticas trazem queda de temperatura, saiba a previsão do tempo
- Massa de ar frio e seco traz baixas temperaturas e sol, aponta previsão do tempo
Tendência para a semana
A previsão do tempo para quarta-feira, 03, quinta-feira,04, e sexta-feira,05, indica nebulosidade variável, com períodos alternados de sol e muitas nuvens. Assim, essa condição será favorável para diversas atividades, tanto no campo quanto ao ar livre, com as máximas superando os 25°C na quarta-feira.
No entanto, a condição de chuva deve aumentar no fim de semana, exigindo atenção para possíveis mudanças no clima.