Fim de semana terá altas temperaturas e chance de chuva passageira, indica previsão do tempo
Onda de calor antecede instabilidade, com risco de chuva intensa a partir de quarta-feira (12)

O fim de semana será marcado por temperaturas elevadas e sensação de abafamento em todas as regiões, indica a previsão do tempo. O sol aparece entre nuvens, favorecendo atividades ao ar livre. No entanto, há possibilidade de chuva passageira entre a madrugada e o início da manhã de sábado (08). Ao longo do dia, a temperatura deve chegar a 32°C ou 33°C.
📲 Receba no WhatsApp notícias da região do Alto Vale
Calor intenso nos próximos dias
A sequência de domingo (09), segunda (10) e terça-feira (11) seguirá com tempo quente e abafado, com máximas superando 34°C e 35°C. A previsão aponta que na terça e na quarta-feira (12), o calor se intensifica ainda mais, onde as temperaturas podem atingir 37°C ou 38°C em algumas regiões.
LEIA TAMBÉM
Temporais podem ocorrer a partir de quarta-feira
Com a influência de uma onda de calor, as temperaturas permanecerão elevadas até o meio da semana. A partir de quarta-feira (12), os temporais tendem a se tornar mais frequentes e organizados, com possibilidade de chuva intensa entre quarta e sexta-feira (14).
Temperaturas no estado
Neste sábado (08) as temperaturas variam entre 15 e 24°C no amanhecer e à tarde as máximas variam entre 27 e 30°C na maioria das regiões e se aproximam dos 38°C no Grande Oeste. Então, a sensação de ar abafado se mantém em toda SC.
No domingo (09), o calor e sensação de tempo abafado permanecem, com temperaturas máximas acima de 30°C em todas as regiões, inclusive se aproximando de 40°C no Extremo Oeste e Litoral Sul. Vale destacar os riscos associados ao calor intenso, como agravamento de doenças respiratórias e cardiovasculares.