Goetten será vice de comissão que analisa desastres naturais
Jorge Goetten (PL) foi eleito vice-presidente da Comissão Especial sobre Prevenção e Auxílio a Desastres e Calamidades Naturais. A instalação e eleição dos membros aconteceu nesta quarta-feira, 25, na Câmara dos Deputados, em Brasília.
A Comissão vai estudar propostas de prevenção e de auxílio aos atingidos por desastres e calamidades naturais que vêm ocorrendo no Brasil. O objetivo é propor novas leis para melhorar o sistema de cuidados e de resposta aos eventos.
O presidente eleito foi o deputado Léo Prates, da Bahia. Além de Goetten, também são membros da Comissão os deputados Daniela Reinehr (PL), Zé Trovão (PL), Ismael dos Santos (PSD) e Ana Paula Lima (PT). Além disso, o colegiado conta com membros de diversos estados, incluindo o Rio Grande do Sul, que passou por um ciclone extratropical.
No discurso de posse, o deputado Jorge Goetten ressaltou a solidariedade do povo catarinense. “Nós catarinenses só temos o que agradecer essa empatia, essa união do Governo Federal, Governo Estadual e os governos municipais. Agora a comissão, que vai ter um papel muito importante para nós, vai tratar as causas, evitar e diminuir o número de tragédias em eventos climáticos. Então, devemos criar políticas públicas que impactem minimamente as pessoas atingidas pela seca, desmoronamento ou pelas cheias. Por fim, quando eu vejo lideranças tão importantes que compõem essa comissão, não tenho dúvida que vamos entregar para a população do Brasil leis que possam ajudar”, ressalta.