Para melhorar a sua experiência na plataforma e prover serviços personalizados, utilizamos cookies. Ao aceitar, você terá acesso a todas as funcionalidades do site. Saiba mais em nossa Política de Privacidade.

17 de junho de 2024 Rio do Sul
  • ref_B_Unimed AV_Campanha_Laboratório_ETAPA_01_BANNER-GCD_970x250px

Gerri Consoli (PSD) sinaliza possibilidade de composição com o PL


Por Cristiane Faustino Publicado 07/11/2023 às 14h02
Gerri Consoli (PSD) sinaliza possibilidade de composição com o PL
Foto: Reprodução

Em entrevista ao programa Parlatório, Gerri Consoli sinaliza possibilidade de composição com o PL. O Parlatório é um programa transmitido, semanalmente, pelo Youtube. Na edição desta segunda-feira, 06, o convidado foi o empresário e pré-candidato a prefeito pelo PSD, Gerri Consoli. O bate papo sobre política de Santa Catarina foi conduzido por Adelor Lessa, Maga Stopassoli e Upiara Boschi. Em pauta, as eleições municipais do ano que vem.

Segundo Consoli, já há ajustes com o Republicanos, União Brasil e Podemos, além de outros dois partidos que, nos próximos dias, devem anunciar apoio. Também durante a conversa, Gerri Consoli afirmou que, embora o PL já tenha lançado Manoel Arisoli Pereira, com o governador Jorginho Mello, como pré-candidato a prefeitura, ele manifestou a possibilidade de composição com a sigla. “As composições sempre são possíveis. Eu mesmo fui convidado pelo PL de Rio do Sul para integrar o quadro. No primeiro momento, nós não conseguimos evoluir com as tratativas, por uma condição de grupo. Eu sigo na caminhada, juntando pessoas. Eu não vou deixar ninguém para trás, mas é possível”, relata.

O pré-candidato fala mais sobre o assunto. “Manoel é uma pessoa que a gente conhece de muito. Ele está no PL agora, logo depois da eleição, conversou com a direção do nosso partido e pediu desligamento para ir ao PL para ficar no governo, já que ele ocupa uma vaga na Celesc, que hoje é uma vaga indicada pelo governo. Então, consensualmente, está tudo bem. A gente entende essa situação e respeita isso. E o PL o lançou então, como pré-candidato”, conta.

Consoli comenta ainda que Rio do Sul tem a forte participação como liderança do ex-deputado Milton Hobus, o presidente do partido, Almir Petris e o vice-presidente Ítalo Goral. “Eles estão tratando disso. Mas é possível, sim, uma aliança com o PL. O PT de fato vai ter candidato, o ex-prefeito e ex-deputado Jailson Lima da Silva. O PP tem candidato, o doutor Jaime Pasqualini, se eu não me equivoco, deve ir para o seu nono pleito político. Enfim, esses são os possíveis nomes”, relata.

O empresário e pré-candidato a prefeito pelo PSD, Gerri Consoli, segue reforçando que está disponível para conversas com o governador Jorginho Mello. “Nós estamos abertos à conversa com o governador Jorginho Melo nesse sentido. Eu tive uma conversa muito séria com Massoco, quando estava líder do governo com o deputado Nilso Berlanda. E nós deixamos sempre as condições de que se for um projeto de cidade, vamos conversar sem problema nenhum”, finaliza.

  • AmandaFM_PrimeiroLugar_BANNER_728x90

1 comentário

  • Clóvis Maciel Krüger
    08/11/2023 às 09:33

    Só sei que o candidato do PL é o candidato do nosso governador Jorginho Mello, o Maneca! Manoel Arisoli Pereira! Agora é 22 em Rio do Sul também

Comentar

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Baixar o App na Google Play Baixar o App na App Store