Para melhorar a sua experiência na plataforma e prover serviços personalizados, utilizamos cookies. Ao aceitar, você terá acesso a todas as funcionalidades do site. Saiba mais em nossa Política de Privacidade.

17 de junho de 2024 Rio do Sul
  • ref_B_Unimed AV_Campanha_Laboratório_ETAPA_01_BANNER-GCD_970x250px

Vinicius de Brito conquista medalhas


Por Cristiane Faustino Publicado 18/09/2023 às 14h03
Vinicius de Brito conquista medalhas
Foto: Divulgação FMD

Vinicius de Brito conquista medalhas. O atleta da FMD Rio do Sul se destacou no fim de semana nas disputas do Campeonato Ibero Americano de Atletismo Sub-18. Ele conquistou uma medalha de prata e dois ouros. O evento foi realizado em Lima, no Peru, com a Seleção Brasileira de Atletismo sendo a primeira no quadro de medalhas.

A primeira medalha dourada do atleta veio em sua prova principal, os 110 metros com barreira. Já no domingo, último dia de competição, ele e Vinícius Moraes Costa, Victor Elias Lino dos Santos e Carlos Eduardo Domingos venceram o revezamento 4×100. Já a prata de Vini veio nos 400 metros com barreira, outra prova que o atleta se destaca.

Além de Vinicius, o técnico do atletismo de Rio do Sul, Jeferson Bagatoli, foi chefe dos técnicos brasileiros na competição, acompanhando os atletas nas disputas. 

Com as três medalhas conquistadas, o atleta aumenta o número de resultados expressivos na temporada. Ele já foi campeão brasileiro nas duas provas. Campeão Sul-Americano Sub-18, vice-campeão no Mundial Escolar e obtém o recorde Sul-Americano da categoria Sub-18 nos 110 metros com barreira. Além de ter a terceira melhor marca do mundo na temporada.

  • AmandaFM_PrimeiroLugar_BANNER_728x90

Comentar

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Baixar o App na Google Play Baixar o App na App Store