Para melhorar a sua experiência na plataforma e prover serviços personalizados, utilizamos cookies. Ao aceitar, você terá acesso a todas as funcionalidades do site. Saiba mais em nossa Política de Privacidade.

23 de junho de 2025 Rio do Sul

Santa Catarina vence e inicia bem a série B do Catarinense

Os rio-sulenses venceram o Atlético Tubarão por 1 a 0, no Alfredão, em Rio do Sul


Por Cristiane Faustino Publicado 25/05/2024 às 20h46
Santa Catarina vence e inicia bem a série B do Catarinão
Santa Catarina vence e inicia bem a série B do Catarinão. Foto: Rolf Junior/Santa Catarina Clube

O Santa Catarina Clube vence e inicia bem a série B do Catarinense. A segunda temporada do Santa Catarina Clube começou com muita emoção para o torcedor do Alto Vale.

Recebendo neste sábado, 25, o Clube Atlético Tubarão, atual campeão da série C e com passagem recente na elite estadual, o Santa Catarina sofreu, mas acabou largando bem na temporada.

WhatsApp-Image-2024-05-25-at-18.18.08
Santa Catarina vence e inicia bem a série B do Catarinão. Foto: Rolf Junior/Santa Catarina

? Receba no WhatsApp notícias da região do Alto Vale

Os cerca de 2 mil torcedores que foram ao Estádio Municipal Alfredo João Krieck “Alfredão”, viram um time cheio de novidades, com apenas quatro remanescentes da boa campanha de 2023, que aliás, estavam no banco de reservas, e com nova comissão técnica, capitaneada por Sandro Sargentim.

LEIA TAMBÉM

Primeiro tempo

O primeiro tempo foi típico de estreia: nervosismo, faltas excessivas, cartões amarelos e falta de entrosamento, por parte das duas equipes para os donos da casa.

O lance de maior emoção e perigo da primeira etapa veio de um chute de fora da área de Kaique, camisa 11, do time da casa. Além disso, o jogador pegou bonito na bola e viu ela explodir no travessão, com o goleiro Anderson já batido na jogada.

WhatsApp-Image-2024-05-25-at-18.18.06-2
Santa Catarina vence e inicia bem a série B do Catarinão. Foto: Rolf Junior/Santa Catarina

Segundo tempo

No segundo tempo, Sargentim promoveu mudanças no time. Kaique saiu da direita para a lateral esquerda ocupando a vaga de Acácio, substituído pelo meia Bruninho.

Welton deu lugar ao meio-campista Marcos, que incendiou o estádio ao entrar com vontade em uma dividida. Mas, foi só. Em pouco mais de 5 minutos em campo, Marcos foi expulso pelo árbitro Gustavo Bauermann por insistir em reclamar de um pênalti, que não ocorreu.

Desta forma, o Santa passou a jogar com 10 jogadores. E ainda restavam 25 minutos e os acréscimos da segunda etapa.

Mas, o futebol tem dessas. Mesmo com um jogador a menos, o Santa Catarina criou a melhor chance do jogo. Um contra ataque puxado por Medina, que dribla o goleiro Anderson e na hora de finalizar, perde o tempo da bola e cai na área.

Pênalti desperdiçado

Pênalti, bem contestável, marcado aos 27 minutos. Aos 29, o mesmo Medina que sofreu a penalidade, a desperdiçou. Posteriormente o jogador, chutou a meia altura, no canto esquerdo do goleiro do Tubarão, que fez uma boa defesa.

Além disso, no rebote, Beto finalizou com o pé direito para que Anderson completasse o milagre no Alfredão. E o zero não saiu do placar.

Ainda, aos 30 minutos, foi a vez de Giovany ter a bola do jogo para o Tubarão. O jogador ficou frente a frente com o experiente goleiro Gledson, do Santa, e ao tentar driblar, não teve sucesso. Para a alegria dos torcedores do Alto Vale, Gledson fez grande defesa mantendo o zero no placar.

WhatsApp-Image-2024-05-25-at-18.18.10
Santa Catarina vence e inicia bem a série B do Catarinão. Foto: Rolf Junior/Santa Catarina

Na sequência, aos 31 minutos, em uma nova jogada de contra-ataque puxada por Medina, a bola sobrou para Bruninho, que empurrou para o fundo do gol e fez o Alfredão explodir de alegria. Santa Catarina 1, Atlético Tubarão 0. Enfim, festa do torcedor do Vale.

CONFIRA O GOL DA VITÓRIA

Após gol do Santa, Atlético Tubarão faz mudança na equipe

Após o gol, o técnico do Atlético Tubarão, Fabiano Soares, promoveu mudanças na equipe. Em seguida, em busca do empate, o Tubarão pressionou o time da casa, mas contou com a experiência do goleiro Gledson para garantir os três pontos.

Portanto, a vitória veio. Asim, o torcedor saiu feliz e confiante de que no final dessa jornada, o sonho da primeira divisão pode se tornar realidade.

Próximo confronto do Santa Catarina

Por fim, o próximo confronto do Santa Catarina será no Sul do Estado. Logo, os comandados de Sandro Sargentim visitam o Caravaggio, em Nova Veneza, em busca de mais três pontos para se consolidarem como uma das equipes favoritas ao acesso.

Comentar

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Baixar o App na Google Play Baixar o App na App Store