Santa Catarina lança campanha ‘Cartão Vermelho para o Racismo’ no futebol
Iniciativa do MPSC e parceiros visa conscientizar sobre respeito e igualdade dentro e fora dos campos

Nesta segunda-feira, 10, acontece o lançamento da campanha estadual “Cartão Vermelho para o Racismo: o respeito é dentro e fora do campo”. A iniciativa do Ministério Público de Santa Catarina (MPSC) por meio da 40ª Promotoria de Justiça da Capital, conta com a colaboração de diversas instituições parceiras.
? Receba no WhatsApp notícias da região do Alto Vale
O evento de apresentação da campanha ocorrerá das 15h às 17h na sede da Procuradoria-Geral de Justiça, em Florianópolis.
LEIA TAMBÉM
- MPSC diz que vacina contra a Covid-19 deve ser cobrada na matrícula escolar
- PF e MPSC investigam a morte de indígena em José Boiteux
Conscientização e ações
A campanha, idealizada pela Comissão de Igualdade Racial da Ordem dos Advogados do Brasil – Santa Catarina (OAB/SC), promove a conscientização de todos os envolvidos no futebol, dirigentes, atletas, árbitros e torcedores. A iniciativa inclui ações como a circulação de faixas nos jogos do futebol catarinense, além disso, exposição de cartazes, produção de camisetas e realização de eventos e visitas técnicas.
Parcerias e apoio
Portanto, a campanha Cartão Vermelho para o Racismo no futebol é uma parceria entre o MPSC, a OAB/SC, o Rotary Clube Florianópolis. A Assessoria de Igualdade Racial da Prefeitura de Florianópolis. Além disso, a Federação Catarinense de Futebol, a Associação de Clubes de Futebol Profissional de Santa Catarina (SC Clubes). E ainda com o Sindicato dos Atletas Profissionais de Futebol do Estado de Santa Catarina. Por fim, essas entidades trabalham juntas para promover o respeito e a igualdade racial tanto dentro quanto fora dos campos de futebol.